Ultimas Noticias

PT e PL registram aumento de filiados após eleições de 2022

 

Lula e Bolsonaro Foto: Reprodução Youtube

Dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quinta-feira (13), apontaram que os partidos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tiveram um aumento no número de filiados desde as eleições do último ano. De acordo com as estatísticas, o Partido Liberal (PL) cresceu ainda mais que o Partido dos Trabalhadores (PT) nesse período.

O TSE registrou que o PL teve um aumento de 6,9 mil filiados, enquanto o PT angariou 4,2 mil pessoas. Atualmente, a sigla de Bolsonaro tem um total de 761.246 integrantes enquanto a do petista possui 1.606.625.

O Corte Eleitoral observou ainda que em junho deste ano havia 15,7 milhões de pessoas filiadas a legendas políticas. Em comparação com o ano anterior, a variação foi pouca: havia 16 milhões à época.

Atualmente, o partido com o maior número de filiados é o MDB, que possui 2 milhões de membros, mas que perdeu 27,6 mil pessoas nestas eleições. Logo depois vem o PT, seguido pelo PSDB, com 1,3 milhões.

O PL aparece na oitava colocação, atrás do PTB com 1 milhão.

Uma das estratégias do Partido Liberal é apostar no trabalho da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, para atrair mais mulheres para a legenda.

Pleno News 

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino