Ultimas Noticias

Frente Evangélica consegue ampliar isenção de impostos para igrejas e associações religiosas






Nesta quinta-feira (6), a Câmara dos Deputados aprovou a reforma tributária e, em seguida, foi votada uma emenda aglutinativa que garantirá às igrejas e templos de todos os credos a isenção tributária.

O relator da reforma, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), conversou com o presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), deputado Eli Borges (PL-TO), para conseguir criar um artigo que preservasse as entidades religiosas.

Assim, além de manter a isenção já garantida, a emenda aglutinativa passa a oferecer isenção tributária para associações e entidades sem fins lucrativos comandadas por instituições religiosas de qualquer credo.

“Conseguimos duas coisas extremamente importantes”, disse Eli Borges em um vídeo. “As instituições ligadas à igreja, as filantrópicas, também. Essa foi uma conquista muito grande”, declarou o presidente da FPE.

Borges foi contrário à reforma, seguindo a indicação de seu partido, o PL, mas votou favorável à emenda aglutinativa que garantirá esses pontos interessantes não apenas para as igrejas evangélicas, mas cultos de todas as religiões.

Por sua boa interlocução política, o deputado tocantinense foi elogiado pelo relator do texto da tribuna da Câmara.


Fonte Exibir Gospel / Leiliane Lopes

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino