Ultimas Noticias

Valdemar sobre decisão do TSE: “Perdeu os direitos por falar”




Para Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de tornar Jair Bolsonaro inelegível é uma injustiça, mas que revelará a força dos eleitores de direita nas próximas eleições.

Não tem como acreditar no que está acontecendo: a primeira vez na história da humanidade que um ex-presidente perde os direitos políticos por falar – comentou Costa Neto no Twitter.

O presidente do PL disse ainda que o partido irá trabalhar “dobrado” para mostrar sua “lealdade ao presidente Bolsonaro” e que espera uma resposta nas urnas.

– Podem acreditar que a injustiça de hoje será capaz de revelar o eleitor mais forte da nação. E o resultado disso será registrado nas eleições de 2024 e 2026. Mais do que nunca, o Brasil precisa de força. É hora de superação. Bolsonaro é o maior líder popular desde a redemocratização e vai continuar sendo – completou.

Nesta sexta-feira (30), o TSE concluiu, por 5 votos a 2, que o ex-presidente deve perder seus direitos políticos por abuso de poder. O caso se refere ao encontro com embaixadores que o então presidente realizou em julho de 2022.

Votaram pela inelegibilidade de Bolsonaro os ministros Benedito Gonçalves (relator), Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes. Contra a cassação dos direitos políticos votaram Raul Araújo e Nunes Marques.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino