Ultimas Noticias

Quem é Jesus para você? - Por Jonhoson Kriecer

 




Olhando ao nosso entorno, temos a impressão que Jesus é um “papai noel”, aquela figura simpática ao qual pedimos presentes no final do ano.

Se vamos a igreja: pedimos a cura de doenças de variados tipos; pedimos emprego; pedimos casamento; pedimos liberdade pra alguém que está encarcerado; pedimos moto ou carro, pedimos, pedimos, pedimos… e pedimos!!! Mas será que Jesus é para isso mesmo? Será que a mensagem pregada por Jesus foi mesmo essa ? Igrejas há que vão ainda mais longe: “coloque isso ou aquilo no altar tal que você receberá sua benção; doe isso que receberá aquilo; coloque isso na fogueira que receberá isso não sei quantas vezes mais; faça doação de X para obter XXX… e por aí vai.

Foi mesmo essa a mensagem do Nosso Senhor Jesus Cristo? Prometeu Ele a realização de nossos sonhos e o paraíso aqui na Terra?? 

Vejamos: no evangelho de João, cap 16, versículo 33, Jesus é claro, direto, cristalino, não deixando, no meu modesto sentir, margens a interpretações, ou seja, Jesus não diz que na terra teremos felicidades e que aqui realizaremos todos os nossos “sonhos”, mas o contrário: “…no mundo tereis aflições…”. Mas sabendo do peso de suas palavras, em seguida nos conforta e nos enche de esperanças: “…mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

Mesmo diante de tanta clareza, é bem possível que alguns interpretem os textos bíblicos de outro modo, apegando-se por exemplo ao mesmo evangelho de João, que nos versículos 23 e 24 do mesmo capítulo afirma: “…tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, Ele vos dará… pedi e recebereis…”

Não vou questionar quem com base nesses versículos passar a pedir, pedir, pedir e pedir… pois além de não ser dono da verdade, não é objetivo desse modesto artigo causar mais e mais discussões intermináveis que não chegam a nenhum consenso assim como faziam escribas e fariseus daquela época. A interpretação fica a critério de cada um, afinal desde o Jardim do Éden que Deus deu, a mim e a você,  o livre arbítrio, ou seja, a liberdade de escolha.

O singelo objetivo aqui é provocar reflexões em seu coração, pois você é quem deve escolher se seguirá os fiéis ensinamentos de Jesus, que os resumiu dessa maneira: Amar a Deus acima de todas as coisas; e amar a teu próximo como a ti mesmo; nos prometendo o paraíso na vida futura desde que seguíssemos seus mandamentos. Mas se você prefere pedir emprego, moto, carro, casa… aí é escolha sua, interpretação sua, portanto seu livre arbítrio. Quem serei eu para dizer-lhe o contrário?

Boas reflexões.

Que a paz do senhor esteja com todos e todas

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino