Morre Pat Robertson, pastor americano pioneiro da TV
Morreu na manhã desta quinta-feira (08), o pastor apresentador de TV, locutor, educador e televangelista Pat Robertson. O religioso tinha 93 anos e faleceu em sua casa, em Virginia Beach.
O pastor se tornou o líder de um movimento conservador que inseriu a religião na política dos Estados Unidos. A notícia foi confirmada pela CBN News (Christian Broadcasting Network), emissora cristã fundada por Robertson há 60 anos.
Em 1966, foi lançado o programa de notícias diárias “The 700 Club”, que hoje é um dos programas mais antigos da televisão americana.
Robertson se afastou do programa em outubro 2021, pois já estava com a idade avançada. O religioso passou décadas como apresentador.
pastor transformou a televisão em um verdadeiro púlpito, a partir do qual ele transmitiu sua fé evangélica pentecostal para milhões de telespectadores ao redor do mundo.
Ao longo de sua longa carreira na TV, Robertson entrevistou e orou por diversos presidentes dos EUA e vários líderes globais, incluindo o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.
0 Comentários