Ultimas Noticias

Dino usa Bíblia para ironizar condenação de Deltan e evangélicos reagem







O Ministro da Justiça, Flavio Dino, comentou de forma irônica a condenação do ex-procurador Deltan Dallagnol, utilizando para isso uma passagem bíblica. Dallagnol teve o seu mandato como deputado federal pelo Paraná cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de forma unânime.

Em sua postagem no Twitter, Dino recorreu ao versículo de Mateus 5:6, afirmando: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!”. O tweet, destinado ao presidente Lula, gerou uma série de interações, com muitos seguidores apoiando sua mensagem, enquanto outros criticavam a decisão.

Deltan Dallagnol, ex-procurador da República e deputado federal pelo Podemos-PR, teve seu mandato cassado pelo TSE na terça-feira (16). A decisão foi unânime entre os ministros, embora haja a possibilidade de recurso no Supremo Tribunal Federal (STF).

Os ministros do TSE concluíram que Dallagnol cometeu uma irregularidade ao solicitar exoneração do cargo de procurador da República enquanto enfrentava processos disciplinares internos.

De acordo com o relator do caso, ministro Benedito Gonçalves, o pedido de exoneração visava burlar a inelegibilidade. Segundo a Lei da Ficha Limpa e a Lei da Inelegibilidade, quem deixa o Judiciário ou o Ministério Público para evitar punição não pode candidatar-se politicamente. Assim, ficou entendido que Dallagnol cometeu uma irregularidade ao renunciar ao cargo de procurador.

Fuxico Gospel 

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino