Ultimas Noticias

Pressão faz prefeitura de Areia Branca abrir negociação com professores




Após pressão dos professores liderados pelo SINTE, a prefeitura municipal de Areia Branca agendou para a próxima sexta-feira, 24, uma audiência para iniciar as negociações com vistas ao cumprimento da Lei com o pagamento do reajuste do piso nacional do magistério.

A informação foi repassada pelo procurador-geral do município que apareceu, de surpresa, na sessão da Câmara Municipal de Areia Branca na manhã desta terça-feira (21).

Com quase três meses do ano já transcorridos e com a categoria em greve, os vereadores receberam os professores que lotavam a galeria do poder legislativo.

O coordenador geral do SINTE/RN, professor Rômulo Arnaud, foi convidado para compor a mesa e falar em nome do sindicato.

Rômulo citou vários problemas na educação municipal e a defasagem salarial dos educadores a partir de dados econômicos de estudo sobre o município elaborado pelo DIEESE.

O sindicato agora aguarda o comunicado oficial do executivo marcando o horário e local da realização da audiência.

Outro ponto que merece destaque após as mobilizações de hoje é que a Câmara Municipal designará uma representação para acompanhar o processo de negociação entre sindicato e prefeitura. (Com informações: SINTE-RN)


Facho de Grossos 

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino