Ultimas Noticias

No Legislativo do RN serviços na Educação, Saúde e Transporte são destacados por líderes




Durante pronunciamento no horário das lideranças durante a sessão plenária desta quarta-feira (9), os parlamentares abordaram a questão de serviços públicos em áreas como a educação, saúde e transporte.

Primeiro a se pronunciar, o deputado Francisco do PT abordou a reforma da Escola Estadual Professora Maria Ilka. O deputado esclareceu que aguarda informações sobre a reivindicação que fez em relação à emenda apresentada do senador Styvenson Valentim (Podemos RN). “O senador contratou uma equipe técnica para acompanhar o projeto da escola, a PGE fez diligências e está aguardando que a equipe contratada pelo senador apresente o resultado. Tão logo forem respondidas pela equipe contratada pelo senador, o processo terá a sua tramitação regular”, afirmou Francisco.

Francisco do PT afirmou que o governo reconhece a importância dos recursos destinados através de emenda parlamentar, porque são importantes para as melhorias na unidade educacional. “Mas a PGE está aguardando as informações da diligência da equipe que o senador ficou de enviar. E quero reforçar que esse debate sobre a educação e esses dados serão discutidos com muita tranquilidade, porque sabemos que a educação brasileira sofreu muito nos últimos quatro anos e vai dar muito trabalho para a sua completa reconstrução”, finalizou.

Na sequência, o deputado Luiz Eduardo (SDD) externou sua preocupação com o alto índice de assaltos no bairro de Capim Macio e outras regiões de Natal. “Gostaria de pedir as autoridades uma certa atenção nessas regiões para que a gente possa resguardar a população e diminuir esses índices”, afirmou.

falado há muito tempo e há muitos anos a gente sabe que não se tem a licitação de transporte e quando se tem, sempre dá deserta”, alertou.

Eudiane afirmou que quando vereadora, participou de audiências e discussões acerca do transporte público. Afirmou que nesse tema há “muitas utopias, como quando se coloca a especificação de transporte de piso baixo”. A deputada criticou a gestão municipal pelas “dificuldades na licitação”.

A parlamentar destacou que, em décadas, ao invés de melhorar, o transporte de Natal piorou, agravando-se problemas como a diminuição de linhas em bairros como Gramoré, Santarém e Pajuçara. “As outras linhas também foram prejudicadas, mas especificamente na zona norte se agravaram”, disse.

Eudiane acrescentou que as paradas de ônibus também não são satisfatórias. “Temos que dar qualidade de vida aos cidadãos que pagam seus impostos. Infelizmente a prefeitura de Natal, do prefeito Álvaro Dias, não está fazendo o dever de casa como tem que ser. Tem que conversar, dialogar com os empresários, não pode ser ditador. A população está sofrendo no dia a dia”, alertou.


Ela também citou as péssimas condições dos transportes, onde as mulheres sofrem assédio ao se deslocar para o trabalho e os próprios homens não sabem como se comportar para se moverem dentro dos ônibus lotados. “O que não pode ficar é do jeito que está, transporte lotado e as mulheres sofrendo assédio”, concluiu.

AL-RN 

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino