Ultimas Noticias

Pastor Augustus Nicodemus sobre o novo governo: “A igreja não deve temer governos maus e ímpios”






O reverendo Augustus Nicodemus Lopes, da Primeira Igreja Presbiteriana, postou em suas redes sociais, um comentário sobre os últimos acontecimentos no Brasil e a posição que a igreja deve se manter em qualquer governo. Segundo ele, tem muita gente nervosa e peocupada após a eleição de Lula e a saída de Bolsonaro do comando do Brasil.

“A igreja não deve temer governos maus e ímpios. Nós sobrevivemos ao império Romano, nós sobrevivemos a perseguições de governos ateus, em outras partes do mundo, na história recente da humanidade. Nós não precisamos temer pois o nosso Deus governa. Devemos confiar em Deus e continuar a servi-lo em qualquer que seja o governo que Ele já determinou para nós. “ – Augustus Nicodemus.

Sempre se posicionando

Em momentos de conflitos envolvendo a Igreja de Jesus, o reverendo Augustus Nicodemus Lopes, sempre tem se posicionado a favor da igreja Brasileira. Durante a pandemia da Covid-19, ele comentou o fechamento das igrejas por decreto e criticou pastores que pregam a teologia da prosperidade.

O ex-chanceler da Universidade Mackenzie entende que o direito ao culto está garantido na Constituição, logo, fechar igrejas por decreto é inconstitucional.

“Quando a gente briga para manter igreja aberta dentro das regras sanitárias, é pelo direito de culto garantido pela Constituição. A única maneira de revogá-lo é o estado de sítio, e só o presidente pode declarar um, o Congresso tem que aprovar. Do jeito que está não está bom, é uma coisa que está saindo da cabeça de governadores e prefeitos. Fechar de forma arbitrária é a Constituição sendo violada. O que vem depois?”, questionou.

JM Notícias 

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino