Ultimas Noticias

Luto: Ex-presidente da Convenção CIMADEC, Pastor Maurino Pinheiro, morre aos 88 anos




Morreu nesta segunda-feira (30/01/2023) o pastor Maurino Pinheiro do Nascimento, ex-presidente da Convenção de Igrejas Ministros das Assembleias de Deus Ministério de Forteleza no Estado do Ceará –  CIMADEC. Ele tinha 88 anos e presidiu a Convenção por 14 anos, quando decidiu se jubilar indicando o pastor Neto Nunes para substituí-lo, deixando a presidência no dia 13 de novembro de 2016.

O corpo será velado na Av. Zezé Diogo, 377, Serviluz, Fortaleza, Ceará.

Biografria:

O Pastor Maurino Pinheiro do Nascimento, nasceu na localidade de Taquara no município de Caucaia, no dia 13 de julho de 1934, mas, com oito anos de idade veio morar em Fortaleza.

Aceitou a Cristo no dia 30 de julho de 1957, num culto evangelístico cujo dirigente era o saudoso pastor, Emiliano Ferreira da Costa. Em entrevista a jornalista Maria Luiza, disse: que o primeiro toque de Deus em sua vida a qual o impulsionou e contribui para a sua decisão, foi às palavras de seu saudoso pai, que disse um dia, “Ah! Meu filho se você soubesse a alegria que os crentes sentem…”.

O toque de Deus que o impressionou bastante, foi quando veio uma criança de apenas nove anos do Rio Grande do Norte e pregou em João 3.16, e depois cantou um hino, “Grande amor Deus por ti revelou”. Aquilo foi o suficiente para Deus o resgatar das mãos do inimigo de nossas almas. Com um mês e quatro dias que aceitou a Cristo, para a honra e glória do Senhor todo poderoso, foi batizado com o Espírito Santo exatamente no dia 04 de setembro de 1957 e no dia 07 de setembro do mesmo mês e ano foi submergido nas águas batismais.

No dia 15 de dezembro de 1958 viajou para Pinheiro-SP onde passou ali nove meses. Retornou e continuou na obra do Senhor Jesus. No dia 06 de dezembro de 1962, viajou para Pirajú-SP, lá foi reconhecido auxiliar.

Chegando aqui em Fortaleza, serviu como auxiliar no Pan Americano e depois na Nova Aldeota, passou ali nove anos. Em 1965 foi auxiliar na sede com o pastor José Pedro de Castro. Foi então que surgiu o trabalho em Serviluz, e daí em diante Deus tem aprovado o ministério deste servo Dele.

Desde a fundação do trabalho aqui em Serviluz, aos dias 27 de outubro de 1966 o pastor Maurino Pinheiro é responsável por esta obra. Durante este período, teve que sair algumas vezes para dirigir outras Igrejas, porém, depois de certo período retornava para dar continuidade a esta obra.

No dia 07 de setembro 1967 foi consagrado ao diaconato. Em 07 de setembro de 1969 foi consagrado ao presbitério. Em 07 de setembro de 1972 foi consagrado à evangelista e no dia 07 de setembro de 1976 foi consagrado a pastor.

Vale ressaltar que o pastor Maurino pastoreou várias Congregações, dentre elas: Oficinas (dois anos), Vila Santo Antonio (quatro anos e seis meses), Bela Vista (um ano e dez meses) e em Serviluz pastoreou dez anos.

Um dia, Deus usando um vaso em profecia, disse: “meu servo, eis que vou te tirar deste lugar, mas voltarei a trazer-te novamente, pois tenho algo a realizar através da tua instrumentalidade”. Essa profecia cumpriu-se no dia quatro de fevereiro de mil e novecentos e oitenta e seis.

Naquela linda noite estava recebendo posse novamente na Igreja de Serviluz, o Pastor Maurino Pinheiro do Nascimento. A solenidade foi presidida pelo o saudoso pastor Luiz Bezerra da Costa, que leu em Eclesiastes 11.6 e citou os versículos em Salmos 126.6 e Lucas 8.11, enfatizando sempre a evangelização. Com a autonomia administrativa da Igreja, o Pastor Maurino passou a ser vice-presidente da convenção CIMADEC.

JM Notícias 

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino