Ultimas Noticias

Governadora interina do Distrito Federal é conservadora da Assembleia de Deus


 ASSEMBLEIANA E CONSERVADORA | A Governadora interina do Distrito Federal, Celina Leão é membro da Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Brasília, liderada pelo Bispo Samuel Ferreira e em Goiás pelo Bispo Oídes José do Carmo. 

Ela está assumindo interinamente o cargo de Ibaneis Rocha, que foi o Governador Eleito de Brasília. Mas com uma simples e autoritária canetada de Alexandre de Moraes foi afastado arbitrariamente por 90 dias, sem nenhuma investigação preliminar. 

Celina Leão sempre se mostrou fiel escudeira do Presidente Bolsonaro e amiga particular de Michelle Bolsonaro e da Senadora Damares Alves. Juntas, elas percorreram o Brasil durante a campanha eleitoral em um movimento denominado Mulheres com Bolsonaro. Nos atos, elas discursaram para mulheres afim de fortalecer a base do Capitão. 

 O grupo político da governadora interina do Distrito Federal, Celina Leão (PP), começou a articular, nos bastidores, uma estratégia para abrir um processo de impeachment contra o governador Ibaneis Rocha (MDB). A ideia é manter Celina no comando do governo.

O impeachment depende da Câmara Legislativa do Distrito Federal e precisa ser despachado pelo presidente da Casa, Wellington Luiz (MDB), aliado de Ibaneis, antes de ser submetido à tramitação em comissões e no plenário. O quebra-quebra provocado por apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, enfraqueceu o governador, que poderá sofrer uma dissidência em sua base de apoio.

Aliados de Celina calculam que a governadora interina tem, atualmente, pelo menos seis votos para apoiar um pedido de impeachment contra Ibaneis na Casa, entre os 24 deputados. O cálculo não inclui a oposição, que age em outra frente para denunciar o governador.

Assembleiano de valor 

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino