Ultimas Noticias

Álvaro Dias já acertou sua saída do PSDB e vai comandar o Republicanos no Estado







Em uma das viagens que fez recentemente a Brasília, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, sentou com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, e pediu o comando estadual do partido no Rio Grande do Norte. Como o partido no Estado é bem organizado pelo deputado Ezequiel Ferreira, e inclusive tem números de destaque no Nordeste e no País, Álvaro Dias não teve como “tomar” a legenda. No radar do prefeito de Natal, está o Republicanos, ligado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem foi o coordenador da campanha em Natal.

No RN, a atual comissão provisória do Republicanos terá na próxima semana, sexta-feira 16, seu fim de vigência. Álvaro Dias já teve uma conversa com o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, que é deputado federal por São Paulo.

De imediato, o deputado estadual eleito Adjuto Dias, filho de Álvaro, não poderá sair do MDB, partido pelo qual foi eleito. Terá que ter uma liberação do diretório estadual, hoje comandado pelo vice-governador eleito Walter Alves. No fim de setembro, Álvaro Dias anunciou apoio ao candidato derrotado Fábio Dantas (Solidariedade), mesmo Walter Alves sendo vice na chapa da governadora reeleita Fátima Bezerra (PT).

Atualmente, o Republicanos vinha sendo organizado no Rio Grande do Norte pelo jovem Victor Hugo, que concorreu a deputado federal e obteve pouco mais de 19 mil votos. A nominata para a Câmara dos Deputados teve até Jaime Calado, esposo da senadora Zenaide Maia (Pros). A ex-deputada Márcia Maia, filha da ex-governadora Wilma de Faria, também estava na chapa. E outros nomes, como o vice-prefeito de Mossoró, Fernandinho das Padarias, que não chegou a 6 mil votos. Todo mundo junto conseguiu 103 mil votos, e o partido investiu R$ 3,5 milhões na nominata.

Blog do Passaro

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino