Ultimas Noticias

Padre suspeito de importunação sexual contra adolescente é afastado no RN





A Arquidiocese de Natal afastou um padre investigado pela Polícia Civil por suposta importunação sexual contra adolescente em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O caso foi denunciado às autoridades na segunda (17), e o inquérito policial foi aberto na terça-feira (18), com o colhimento de depoimento da vítima.
O padre foi afastado na terça-feira pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. O sacerdote foi afastado da funções ministeriais exercidas na Arquidiocese de Natal. Também foi instaurado uma investigação prévia, conforme ordenamento canônico, a fim de que sejam apurados os fatos e as circunstâncias do caso.


"A dimensão e a gravidade da denúncia obrigam a assumir o compromisso pela verdade, justiça e reparação dos danos. Nesse sentido, a Arquidiocese de Natal se colocará à disposição das autoridades civis para que o caso seja elucidado em vista do bem das partes e da própria Igreja", disse a arquidiocese em nota.


Além da vítima que registrou Boletim de Ocorrência na delegacia, a Polícia Civil também ouviu outro jovem nessa quarta-feira (19) e aguarda um terceiro nesta sexta-feira (21). "No início da semana que vem a gente vai ouvir o acusado, e aí sim concluir esse inquérito policial dentro de uma semana", disse o delegado do caso, Rafael Câmara.


Tribuna do Norte

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino