Ultimas Noticias

UB e Solidariedade tem discutido vaga de vice de Fábio, afirma Ivan Jr





O ex-prefeito do Assú Ivan Júnior (União Brasil) admitiu, pela primeira vez, que seu partido e o Solidariedade estão dialogando sobre a possibilidade dele vir a ser o vice na chapa de Fábio Dantas, pré-candidato ao governo do Estado, nas eleições de outubro. E que defende, junto ao União Brasil, uma aliança majoritária com o Solidariedade, mas, independentemente d a decisão final da legenda, ele votará em Fábio para governador.


Ivan explicou que o foco do partido é definir qual dos pré-candidatos ao governo estadual receberá o apoio da agremiação e, somente após isso, é que se discutirá uma possível indicação para uma candidatura a vice-governador. Diante disso, pode-se concluir que a definição deve ser anunciada até o próximo dia 23, quando o União Brasil realizará a convenção partidária do diretório estadual.

Questionado sobre a possibilidade de ser o vice de Fábio Dantas, Ivan Júnior afirmou que isso depende de uma definição partidária, mas que seguirá o que for determinado pela legenda, presidida no Rio Grande do Norte pelo ex-senador José Agripino Maia. Este afirmou, em entrevista recente ao AGORA RN, que a agremiação ainda não havia decidido com quem fará e se fará coligação na majoritária.

Agripino disse ainda que a orientação dada aos pré-candidatos do União Brasil é que eles escolham os nomes ideais, conforme seus pensamentos, e levem estes para o partido debater. E destacou que o cenário político-eleitoral para os cargos de governador do Estado e senador da República está “muito indefinido”.

“Quem reunir a maioria, vai ter o tempo de rádio e televisão do União Brasil, já que nós não temos nessa eleição candidato a governador ou senador oficiais do partido”, afirmou o presidente estadual do União Brasil.

Ex-prefeito de Assú tece críticas à gestão de Fátima Bezerra

Ivan Júnior fez, recentemente, duras críticas à gestão da governadora Fátima Bezerra (PT), pré-candidata à reeleição, em entrevista ao Portal da 98 FM. Na ocasião, afirmou que o governo estadual estava falido e não possuía ações de desenvolvimento econômico para os municípios. “O governo Fátima faliu. É um governo falido quanto às ações de desenvolvimento”, afirmou.


Para o ex-gestor municipal, a falta de investimentos na região do Vale do Açu, apesar desta contribuir significativamente para o PIB do Estado, tem dificultado o escoamento das produções de setores importantes para a economia local, como a fruticultura e carcinicultura. O motivo, segundo Ivan, são as precárias condições das estradas e rodovias estaduais, que necessitam de recuperação.


HISTÓRICO POLÍTICO

Ivan Júnior foi prefeito do município de Assú, no Alto Oeste potiguar, entre os anos de 2008 e 2012. Em 2018, concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, mas não conseguiu alcançar uma boa colocação. Dois anos depois, concorreu novamente à Prefeitura de Assú, mas acabou perdendo por apenas cinco votos.

Agora RN 

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino