Ultimas Noticias

PSD potiguar deverá definir apoio à majoritária na convenção no dia 22





Apesar de ainda não ter uma definição interna sobre aliança com outros partidos políticos para as eleições majoritárias, o Partido Social Democrático (PSD) é a primeira legenda do Rio Grande do Norte a publicar edital, para convocação dos membros do diretório estadual, para convenção homologatória de candidatos às eleições de outubro, marcada para o dia 22. Segundo o presidente da sigla, deputado estadual Jacó Jácome, a decisão final será tomada apenas na véspera da convenção.

“A nossa convenção será precedida por uma plenária onde definiremos apoio político na majoritária. No dia estabelecido, anunciaremos a opção do PSD”, reforçou Jacó Jácome, que disputará uma das oito vagas à Câmara Federal. Já seu pai, o ex-vice-governador Antônio Jácome, que deixou de disputar a reeleição de deputado federal e tentou uma das duas vagas oferecidas ao Senado Federal em 2018, tentará voltar à Assembleia Legislativa desta vez.

Enquanto o diretório estadual não anuncia uma decisão sobre os cargos majoritários, informações de bastidores dão conta que a tendência do PSD é apoiar a reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT), pois o deputado Jacó Jácome faz parte da base aliada da gestora petista na Assembleia Legislativa.

Uma prova usada para comprovar a hipótese seria o fato do ex-governador Robinson Faria, hoje no PL e pelo qual tentará mandato de deputado federal, ter deixado a presidência do partido em março, depois que seu presidente nacional, Gilberto Kassab, ensaiou aproximação política com o PT e o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) desistiu de disputar a presidência da República.

Presidente do PSD em Natal, o vereador Preto Aquino admitiu que não foi chamado nenhuma vez para conversar sobre coligações partidárias pela direção estadual do partido. Ele ressaltou que não será obstáculo a qualquer posicionamento político que o PSD tomar, no entanto, pessoalmente, já decidiu que não votará em Fátima Bezerra e apoiará o ex-vice-governador Fábio Dantas (SDD) na corrida eleitoral.

Expectativa

Com diretórios em 52 dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, a expectativa é de que 65 delegados compareçam à convenção do PSD, que será realizada entre as 12h e 18h do dia 22, em Natal.

De acordo com o Estatuto Partidário, Natal terá o maior número de delegados, seguido pelas cidades de Mossoró e Parnamirim. Os demais terão um delegado cada, além dos sete membros do diretório estadual, incluindo Jacó. Conforme o edital da convenção, os registros de chapas para candidatos proporcionais e majoritários, se for o caso, devem ser protocolados até dois dias antes da convenção, na sede do partido, no Tirol. (Com informações Agora RN).

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino