Ultimas Noticias

O que é O evangelho? - Por Anderson Kleyton


Irmãos, quero que saibam que O evangelho que por mim é anunciado não é de origem humana. Não o recebi de pessoa alguma nem me foi ele ensinado; ao contrário, eu o recebi de Jesus Cristo por revelação. (Gálatas 1:11-12).

 A definição feita pelo apóstolo Paulo escrevendo aos Gálatas se distância daquilo que vemos hoje sobre o que às pessoas pensam que é O evangelho. Para alguns, o evangelho se define apenas pela tradução literal da palavra que significa: Boas notícias, ou Boas novas. 

 Paulo afirma ter recebido O evangelho na sua forma mais pura e clara, E uma vez que foi o próprio Jesus quem o revelou. bem diferente das muitas formas de “evangelhos” que vemos ser pregadas hoje.

 Jesus iniciou o seu ministério com o sermão do monte, fazendo um paralelo sobre o que é O evangelho a lei dada a Moisés e os usos e costumes do judaísmo ortodoxo.

 No paralelo feito por Jesus, encontramos a definição mais completa do que é O evangelho. E, a partir do que disse Jesus, se pudermos usar uma palavra para fazer esta definição a palavra é: RENÚNCIA. 

 Veja: Mateus 5: 21-26.

21 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. 22 Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão será réu de juízo, e qualquer que chamar a seu irmão de raca será réu do Sinédrio; e qualquer que lhe chamar de louco será réu do fogo do inferno. 23 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem, e apresenta a tua oferta. 25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. 26 Em verdade te digo que, de maneira nenhuma, sairás dali, enquanto não pagares o último ceitil.

 Qualquer crente que queira, com sinceridade, seguir a Cristo e o evangelho precisa entender isto: “O que foi dito antes”, foi substituído pelo Novo, pelo que é dito agora! E, que, hoje, o que importa é o que Jesus diz, e a nós cabe renunciar ao Velho e obedecê-lo (Mateus 17:5).

 Pela grandeza do que é O evangelho podemos encontra muitas outras definições, porém a que nos unirá a Cristo em um sentimento santo e devocional é: RENÚNCIA!

(Hebreus 12: 14. Tito 2:12).

Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo (Lucas 14:33).

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino