Ultimas Noticias

Igreja evangélica é acusada de homofobia por outdoor contra ativismo LGBTQ+

 


Um outdoor instalado pela Primeira Igreja Batista em Aracruz (PIBARA), no Espírito Santo, se tornou alvo de críticas e acusações de homofobia nas redes sociais.

No material, um guarda-chuva representando a Bíblia protegia uma família das cores do arco-íris que tentava tocar nos pais e nos filhos. Ao lado os seguintes dizeres: A Bíblia é a única proteção contra o ativismo LGBTQ+.

O outdoor foi instalado no dia 8 de julho em frente a um colégio particular mantido pela PIBARA e logo se tornou um dos assuntos mais comentados da cidade.

Muitas pessoas criticaram a igreja e a acusaram de praticar homofobia. “Poderia estar ensinando o amor pregado por Cristo, mas prefere ensinar a intolerância, o preconceito e o desrespeito às leis”, disse um internauta.

Outros, porém, iniciaram uma campanha de apoio por concordarem que a igreja está correta por se manifestar sobre o assunto.

Esta não é a primeira vez que a igreja causa polêmica na cidade. Em 2020, a PIBARA foi acusada de transfobia por fazer um outdoor de Dia dos Pais exclusivamente para homens.


Redação Exibir / Leiliane Lopes

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino