Ultimas Noticias

Deputado Jacó Jácome entrega título de cidadão norte rio-grandense ao diretor do Grupo Guararapes

 




O Deputado Estadual Jacó Jácome, por meio da Assembleia Legislativa do RN, entregou, nessa sexta-feira (15), o título de cidadão Norte-rio-grandense a Jairo Amorim Gomes de Araújo, Diretor Executivo Industrial do Grupo Guararapes. 

A solenidade ocorreu às 14h, no plenário Deputado Clovis Motta. Jairo dirige o grupo Guarapes há 12 anos e é natural de Recife/PE.

"É uma hora e um reconhecimento conferir esse título a um profissional que além de seu amor a nossa terra, dedica seu trabalho em um setor importante para a economia, um ramo que gera tantos empregos" explicou Jacó. 

O executivo tem sua vida profissional  toda dedicada ao ramo têxtil e vestuário onde já acumula 36 anos de experiência em empresas como a Companhia Hering, Vicunha Têxtil, Grupo Rosset e Guararapes Confecçöes, onde já trabalha desde 2010 quando veio morar no Rio Grande do Norte. 

"Muito obrigado deputado Jacó Jácome pela proposição, de tornar um sonho meu quando cheguei aqui ser verdade. Vocês não sabem a honra que eu tô sentindo em tá recebendo essa homenagem aqui hoje. 

Não é vaidade, eu juro, é orgulho mesmo que eu tenho certeza que meu pai, nesse momento e seu Nevaldo que estão certamente numa dimensão divina, devem estar orgulhosos em ver agora seu filho e seu diretor,  seu funcionário que ele tanto ensinou com dedicação e amor", disse Jairo.

Participaram também da sessão solene o ex-deputado estadual Antônio Jácome, Roberto Wagner, vice-presidente do CREA, o vereador Eriko Jácome, o Secretário de Gestão de Projetos do município de Natal, Carlos Alexandre, o Coordenador da Assessoria técnica da SEDEC, Guido Salvi dos Santos e o Prefeito do município de Acari, Fernando Antônio Bezerra. 

O homenageado


Jairo chegou em Natal a convite do Seu Nevaldo Rocha e Família, para dirigir a Fábrica da Guararapes que é uma das maiores confecções do mundo.

Depois de sua chegada em 2010, apresentou um Projeto de criação de Oficinas de Costura no interior do Estado, a partir de um sonho do Presidente do Conselho de Administração do Grupo, Flávio Rocha, que desejava transformar o RN em um local que não conhece crise. Surgiu nesse período a inserção no projeto com o apoio do então governo do Estado *Pró-Sertão , que hoje emprega mais de 4 mil pessoas no interior do estado e tem a Guararapes como principal empresa âncora.





0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino