Ultimas Noticias

Carla Dickson destinou mais de 24 milhões para a saúde do RN em menos de dois anos, e teve um papel importante no combate a pandemia da Covid-19




C

A saúde dos estados do Brasil vem passando por diversos problemas, uma situação que é crônica que ficou ainda mais caótica com a chegada pandemia que afetou todo o mundo. Com essa preocupação, a deputada federal Carla Dickson (União-RN), deu inicio a uma luta pela saúde pública, que se iniciou ainda quando era veadora de Natal. Ela participou por anos, da Comissão de Saúde da Câmara Municipal e sempre propôs projetos e recursos para fomentar a saúde pública do município.

Ao chegar em Brasília, Carla abriu as portas do Ministério da Saúde para o Rio Grande do Norte. Durante o período mais crítico da pandemia, deputada consegui 14 respiradores para o município de Natal, atitude que contribuiu para salvar diversas vidas. Além disso, a deputada participou da Comissão Mista de Enfrentamento a COVID-19, tendo um papel importante nas discursões sobre as formas de enfrentamento a doença.

A deputada destinou para todo o estado mais de R$ 24 milhões em emendas parlamentares que foram direcionadas a vários munícipios, para compra de equipamentos e reforma de unidade básicas de saúde.

“Como médica e ciente dos problemas que a saúde pública passa, nossa atuação não poderia ser diferente. Conhecemos a deficiências, e partir disso conseguimos através do nosso mandato, destinar recursos e participar de discursões importantes, para que possamos chegar a um caminho que possa amenizar os impactos negativos da rede pública”

Hoje, quase todas as regiões do estado vem sendo contempladas com os recursos destinados pela deputada

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino