Ultimas Noticias

Carla Dickson consegue 4,5 milhões de Reais para perfuração de 43 poços no RN*


Uma boa notícia para a população que sofre com a seca no Rio Grande do Norte. A deputada federal Carla Dickson conseguiu o empenho de R$ 4,5 milhões que serão destinados a perfuração de poços em mais de 30 municípios potiguares, distribuídos por todas as regiões do Estado. Além disso, os recursos também serão destinados a compra de dessalinizadores de água.

“Conheço o drama da falta e água e nosso mandato, incessante no trabalho, consegue agora a aplicação direta para poços e dessalinizadores, o que amenizará o sofrimento da nossa gente”, analisou a deputada federal. 

A deputada conseguiu mais de 4,5 milhões de Reais em recursos junto a Fundação Nacional de Saúde-FUNASA, para a implantação de 43 poços artesanais, que já estão em fase de perfuração, e para a compra de dessalinizadores de água beneficiando dezenas de famílias nas regiões do Alto Oeste, Vale do Assú, Seridó e outras regiões onde os problemas com a seca são mais constantes. 

 

A Rose Barbosa é líder do Projeto Da Missão Atos na cidade de Cruzeta, ela e o marido Geovane Barbosa são missionários que vieram de Curitiba para trabalhar em um projeto que foi beneficiado com um dos poços já perfurado.  Ela acompanhou os trabalhos iniciais de perfuração e ressaltou a importância do trabalho da deputada. “Nós estamos aqui acompanhando a perfuração desse poço que chegou através da deputada Carla Dickson e vai ajudar muita gente que vive na comunidade” disse.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino