Ultimas Noticias

Número de evangélicos cresce no Brasil, aponta pesquisa






Cerca de 21% da população brasileira afirma seguir a religião evangélica, aumento de 3% em três anos, segundo a mais recente Latinobarómetro, pesquisa de opinião pública que envolve cerca de 20 mil entrevistas em 18 países latino-americanos. A pesquisa também revelou que o aumento de novos convertidos à religião também acontece na América Latina em geral, com aumento de 5,6% em três anos, chegando a 19% da população latina.

Outros levantamentos também mostram o motivo para a conversão. Segundo a Pew Research Center, 81% dos novos convertidos à religião da América Latina buscam ter uma conexão mais íntima com Deus. Já na pesquisa da Glorify com evangélicos brasileiros, outra motivação (58%) é porque se sentem bem e a fé os ajudam no dia a dia.

“A razão para o aumento de novos convertidos evidencia cada vez mais a procura das pessoas por mudança de vida por meio da fé em Deus e da meditação em sua palavra”, comenta Henry Costa, cofundador e co-CEO do Glorify – aplicativo que possibilita aos cristãos a realização de reflexões, meditações guiadas, orações e leituras de passagens bíblicas.

Para o CEO e cofundador do Glorify, Ed Beccle, na busca por uma experiência religiosa profunda, a tecnologia é uma grande aliada e pode ajudá-los a ter uma conexão com Deus diariamente. “O Glorify foi projetado para se tornar um aplicativo habitual, promovendo práticas de fé positivas e de mudança genuína de vida nos usuários por meio da jornada de fé de nossos usuários”, explica.

Desenvolvido em Londres, na Inglaterra, o Glorify permite que fiéis do mundo inteiro façam reflexões, meditações guiadas, orações e leiam passagens da Bíblia – tudo isso, compartilhando com amigos e comunidade religiosa. A ideia do app nasceu quando Costa e Beccle perceberam a importância de democratizar o conteúdo cristão, com curadoria, para facilitar a rotina de adoração dos cristãos e promover o bem-estar do usuário. A versão brasileira do app, que chegou no país em janeiro de 2021, já ultrapassou a marca de 2,5 milhões de downloads. O app pode ser baixado gratuitamente em dispositivos iOS e Android.

Sobre o Glorify

Fundado em 2019 pelos empreendedores britânicos Henry Costa e Ed Beccle, o Glorify é um aplicativo móvel com a missão de possibilitar que cristãos em todo o mundo façam diariamente leituras bíblicas, meditações, declarações, orações e reflexões. Tem como objetivo se tornar a principal plataforma digital cristã, reinventando como os fiéis se conectam com Deus e sua comunidade por meio da tecnologia. O aplicativo está disponível para download no Google Play Store e Apple Store. Mais informações: https://glorify-app.com/pt-br/

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino