Ultimas Noticias

Mais de 11 mil areia-branquenses ficam sem energia após furto de cabos da rede elétrica




A Neoenergia Cosern informa que registrou um furto de três vãos de cabos da rede elétrica em Areia Branca às 2h45 desta terça-feira (28), provocando a interrupção no fornecimento de energia para 11.095 clientes na zona urbana do município e nas praias de Upanema e de São Cristóvão.

De imediato, por meio de manobras, 10.545 clientes tiveram o fornecimento restabelecido. Os demais, serão religados nas próximas horas, assim que o trabalho de substituição da rede elétrica furtada for concluído.

Ao longo do ano de 2021, a distribuidora registrou 1.228 interrupções no fornecimento de energia elétrica provocadas por furto de cabos da rede elétrica em todo o estado.

De 1 janeiro a 28 de junho de 2022, já foram registradas 1.844 ocorrências causadas pelo mesmo motivo – o que representa um aumento de 500% em relação ao mesmo período do ano passado (306 ocorrências de furto entre 1 janeiro a 28 de junho de 2021).

Em todos os casos, a distribuidora registrou o boletim de ocorrência junto à autoridade policial e vem empreendendo todos os esforços para recompor a rede elétrica, a cada novo evento, o mais rápido possível.

O furto de cabos da rede elétrica provoca transtornos no fornecimento de energia para as unidades consumidoras, e tem colocado em risco o funcionamento de unidades de saúde, empresas e empreendimentos turísticos no interior e litoral potiguar.

A Neoenergia Cosern ressalta que vem compartilhando informações e acompanhando as ações com a Secretaria de Segurança Pública para colaborar com a busca por soluções para o problema.



ASSESSORIA DE IMPRENSA DA NEOENERGIA COSERN

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino