O pastor e deputado federal Abílio Santana (PSC-BA) foi o entrevistado desta segunda-feira (30) do site Fuxico Gospel. Na oportunidade, o parlamentar revelou que o “PL da maconha” havia sido aprovado no final de abril.


O deputado explicou que esse PL, que parece inofensivo, não visa apenas o uso medicinal da cannabis, mas legaliza que cada pessoa possa cultivar até dez pés de maconha em casa, e também pede a liberdade dos traficantes que estão presos.

Abílio contou que ficou surpreso quando o seu assessor o informou que o PL da maconha havia passado pelas comissões e não iria ser votado no plenário da Câmara, pois já seguiria para o Senado.

O motivo é porque quando um PL passa por três comissões, já pode seguir direto para o Senado. Isso deixou Abílio preocupado. Para derrubar essa medida, um deputado precisava apresentar no mínimo 52 assinaturas em tempo hábil.

Desse modo, a Frente Parlamentar Evangélica entrou em ação, e em 22 horas, Abílio conseguiu 148 assinaturas, o que derrubou o PL da maconha.

Fonte: Fuxico Gospel




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...