Na sessão plenária desta terça-feira (7), na Assembleia Legislativa, o deputado Coronel Azevedo (PL) fez referência ao anúncio de ontem (6), no Palácio do Planalto, em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) propôs reduzir os impostos sobre os combustíveis, a fim de conter a inflação no País.

“A exemplo do que fez com o gás de cozinha e com o diesel, o presidente agora quer zerar os impostos sobre os combustíveis. E eu clamo à governadora para que aceite a proposta. Ele anunciou que irá zerar PIS, COFINS e CID sobre gasolina e álcool, além de propor que os governadores façam o mesmo com o ICMS. Bolsonaro disse, inclusive, que o Governo Federal se compromete a devolver qualquer prejuízo que os estados venham a ter com a medida”, frisou.

Segundo Coronel Azevedo, hoje o RN cobra 29% de ICMS sobre a gasolina, mas com o Projeto recentemente aprovado na Câmara dos Deputados o ICMS máximo dos combustíveis ficará em 17%.

“O nosso combustível precisa ter seu preço final reduzido. Sabemos que o mundo passa por uma inflação altíssima, em que já está até faltando combustível na Europa. Aqui nós não passamos pela escassez, mas estamos com o preço muito majorado. Então, vai aqui o nosso apelo, para que nossos senadores aprovem esse projeto e, de igual forma, que a governadora aceite a proposta do presidente e beneficie o cidadão potiguar, que precisa pagar um preço mais condizente com sua realidade”, finalizou o parlamentar

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...