Inicialmente, Datena chegou a afirmar que, apesar de liderar as pesquisas de intenção de voto, políticos rejeitavam sua candidatura e, por isso, ele preferia “continuar representando o povo”. A mensagem trouxe a ideia de que o comunicador seguiria com o trabalho como jornalista.
– Eu continuo liderando todas as pesquisas de intenção de voto para o Senado de São Paulo. Significa que hoje o povo de São Paulo me elegeria o seu senador. Mas a política e alguns políticos continuam me rejeitando. Por isso, de verdade, eu prefiro continuar representando o povo onde sempre representei – disse ele, na breve gravação.
No entanto, cerca de duas horas e meia após a primeira fala, Datena apareceu novamente nas redes sociais para dizer que manteria sua candidatura. Na nova gravação, o apresentador demonstrou confiança de que será eleito ao lado do pré-candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos), nome do presidente Jair Bolsonaro ao governo de São Paulo.
– Exatamente pela sua confiança, povo de São Paulo, que eu reafirmo a minha pré-candidatura ao Senado, ao lado do Tarcísio [de Freitas]. Este é um recado principalmente a pretensos aliados do presidente que parecem estar fazendo campanha exatamente para o adversário, ou os adversários – completou.
Ao final, Datena ainda disse que a declaração dele era um recado “principalmente para pretensos aliados do presidente” Jair Bolsonaro que, segundo ele, parecem “estar fazendo campanha para o adversário”. Atualmente, o apresentador é um dos principais cotados para disputar o Senado na chapa do ex-ministro Tarcísio de Freitas.
Pleno News
0 Comentários