O prefeito Álvaro Dias chegou a dizer, em entrevista à Trbuna do Norte, no domingo (23), que tem muito tempo para analisar o quadro político. “Em política, dois meses são uma eternidade”, dizia, transparecendo que vai o momento oportuno ao fim das convenções, para anunciar o seu posicionamento político.
“Nós temos hoje um papel, uma ação, como dever de casa, de nos dirigirmos à população, como fazemos aqui, para que as pessoas entendam como nos comportamos. Isso é um processo de costura política que terá muita conversa e [exige] capacidade de ouvir para identificarmos o que nos une e não o que nos separa. Assim vamos chegar ao que converge”, afirmou o ex-ministro.
O ex-ministro também afirmou, o seguinte: “Podemos com tudo isso ter um grupo forte, unido para mudarmos a situação do Rio Grande do Norte. E não apenas o CPF [de quem está no governo], mas mudarmos a atitude de verdade para o Estado pertencer ao povo. Hoje temos um Estado de frente para os sindicatos e corporações e de costas para a população.”
Rogério Marinho ainda fez críticas às ações do governo Fátima Bezerra (PT): “Você anda e sabe que mudou do Ceará e Paraíba para o Rio Grande do Norte pela situação das estradas. As estradas do RN estão esburacadas. Os hospitais regionais estão sucateados. Não há um plano de desenvolvimento, nem obras do governo do Estado nos municípios. Os restaurantes populares estão reduzidos, o Programa do Leite reduzido, as motos estão sendo apreendidas”. “Não é isso que o Rio Grande do Norte precisa”, acrescentou.
“Nós temos que retomar o desenvolvimento do Estado não apenas com retórica e palavras de ordem, mas de forma objetiva”, reforçou o ex-ministro, que exemplificou: “Temos de deixar de ficar assinando termos de compromisso para tirarmos fotografia e, efetivamente, fazermos um esforço com o governo federal, governo estadual, para termos aqui um porto, que permita de forma multimodal uma saída para esse pesadelo logístico”.
Com relação a pré-candidatura do partido SOLIDARIEDADE a governador do Rio Grande do Norte, o ex-ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho afirmou que o ex- vice-governador Fábio Dantas “é a pessoa que tem coragem de colocar o nome à disposição e ser o porta-voz da oposição; tem também experiência política e capacidade de fazer e tomar as iniciativas de recolocar o Estado nos trilhos”.
Com informações da Tribuna do Norte
Fonte: Portal Grande Ponto
0 Comentários