Ultimas Noticias

Mais eleitores se consideram de direita do que esquerda, mostra pesquisa do Instituto DataSenado




Pesquisa realizada pelo Instituto DataSenado aponta que há mais brasileiros que se consideram de direita: 21% do eleitorado afirmou pertencer a este espectro político. O percentual representa quase o dobro de entrevistados de esquerda, uma fatia de 11%.


Os dados apontam também que cresceu, de 50% para 55%, o número de eleitores que não se consideram nem de centro, direita ou esquerda. O levantamento consta em estudo anual realizado pela instituição.

Outros 9% se dizem eleitores de centro e 4% não souberam responder.

A pesquisa conduzida pelo instituto avaliou a opinião dos brasileiros sobre democracia, meios de informação sobre política, ativismo digital, fake news e alguns dos principais temas em debate no país.


Entre os dias 18 de novembro e 14 de dezembro de 2021, foram entrevistados por telefone 5.850 cidadãos de 16 anos ou mais, em amostra representativa da opinião da população brasileira.

O nível de confiança é de 95%. Os valores percentuais são arredondados de maneira que, em alguns resultados, a soma pode ser diferente de 100%, para mais ou para menos.

Metrópoles

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino