A Pesquisa PoderData realizada de 22 a 24 de maio mostra que Jair Bolsonaro (PL) lidera e tem 46% das intenções de voto entre eleitores evangélicos para o 1º turno das eleições de 2022. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marca 33%.

A distância entre os 2 pré-candidatos nesse grupo específico é de 13 pontos percentuais. Na pesquisa realizada entre 8 e 10 de maio, a diferença era de 27 pontos percentuais.

Entre católicos, o cenário se inverte e Lula sai na frente, com 44% das intenções. Nesse segmento religioso, Bolsonaro tem a mesma pontuação da média geral (35%).

Apesar da variação na diferença com o pré-candidato petista, Bolsonaro ganharia as eleições presidenciais de 2022 em 1º turno se a disputa fosse realizada só entre eleitores evangélicos. Lula segue o mesmo movimento entre católicos. Tem numericamente mais votos do que todos seus outros adversários somados.

Na média geral, considerando a população como um todo, Lula tem 43%, contra 35% do atual presidente. A diferença entre os 2 é de 8 pontos percentuais.

Ciro Gomes (PDT) pontua 5%. É seguido pelo deputado André Janones (Avante-MG), com 3%. José Maria Eymael (DC-RS), que já foi candidato a presidente 5 vezes, tem 1% –mesmo percentual de Luciano Bivar (União Brasil).

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os dados foram coletados por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.000 entrevistas em 301 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. Registro no TSE: BR-05638/2022.


Fonte: Poder360

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...