O presidente estadual e vice-presidente nacional do União Brasil, ex-senador José Agripino Maia, confirmou que se reuniu, na quinta-feira 12, com o pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte Fábio Dantas (Solidariedade). O ex-senador disse que foi uma conversa cordial e não houve o tom de negociações partidária. “Não houve qualquer menção, nem manifestação de adesão do União Brasil à pré-candidatura de Fábio Dantas. Foi mais uma conversa cordial. Eu atendo a todos que me procuram para conversar”, disse José Agripino.


O ex-senador comentou que no encontro existiram trocas de opinião. “Como já falei foi uma visita marcada pela cordialidade. Foi uma longa conversa sobre o Rio Grande do Norte, sobre os fatos recentes. Conversamos sobre política, mas de uma forma geral, questões partidárias, sem se ater à adesão às chapas majoritárias”, declarou o presidente do União Brasil.

José Agripino Maia esclareceu que seu partido está focado nas eleições proporcionais. “Nosso partido trabalha no RN para formar uma nominata forte, tanto para deputado estadual, quanto para federal. Eu tenho me reunido com os pré-candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal para debatermos sobre as propostas de cada um. Em relação à majoritária, o partido não cogitou nomes para disputa estadual, temos Luciano Bivar como nosso candidato à Presidência da República. Qualquer manifestação em relação à majoritária estadual diz respeito, apenas, ao nosso tempo no horário eleitoral gratuito de rádio e TV”, frisou o ex-senador.

Sobre possível indicação na vaga de vice na chapa encabeçada pelo pré-candidato Fábio Dantas, Agripino foi enfático ao reafirmar que não se justifica indicar nomes para compor a eleição estadual, visto que as candidaturas ao governo que estão postas, têm vínculos com candidaturas à Presidência da República.


As afirmações do presidente estadual do União Brasil foram confirmadas pelo pré-candidato Fábio Dantas. “Eu gosto de dialogar, então, fui conversar com o senador José Agripino, e trocamos ideias sobre o nosso Estado (o Rio Grande do Norte) e sobre o Brasil. Falei dos meus projetos, das minhas prioridades. Sem dúvida foi uma tarde enriquecedora e agradável”, pontuou Fábio Dantas, informando que a escolha do nome para se unir à ele na chapa de oposição à governadora Fátima Bezerra (PT) será escolhido no momento oportuno.

Agora RN

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...