Ultimas Noticias

Cantora Shirley Carvalhaes é apresentada como pré-candidata a deputada federal pelo RJ



Enquanto o ano eleitoral corre a passos largos rumo à disputa marcada para outubro, nomes do mundo gospel estão se mobilizando para lançar seus nomes a cargos políticos. É o caso da cantora Shirley Carvalhaes, que recentemente foi apresentada como pré-candidata a deputada federal pelo Rio de Janeiro (RJ).


Filiada ao União Brasil, mesmo partido do ex-ministro Sérgio Moro, Carvalhaes acredita que pode conseguir uma cadeira na Câmara dos Deputados este ano, superando o número de votos que obteve em outras disputas, quando não conseguiu se eleger.

Shirley Carvalhaes possui uma carreira na música gospel de mais de 45 anos, sendo um dos principais nomes da música cristã no Brasil, e de linha pentecostal. Ela aposta no seu reconhecimento no meio evangélico como um diferencial para conquistar apoio nas eleições.

Eleitorado evangélico

Atualmente, o eleitorado evangélico constitui a principal base de apoio do atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, sendo o grande impulsionador da sua pré-campanha no meio religioso.


Cientes disso, adversários do chefe do Executivo como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem buscando conquistar o apoio das igrejas, mas sem sucesso, ou com mínima expressividade se comparado ao maior número de líderes e denominações que apoiam o governo.


É nesse contexto que nomes como Shirley Carvalhaes buscarão ‘surfar’ na tendência de que o eleitorado evangélico irá votar em figuras alinhadas aos princípios cristãos e conservadores, especialmente os que se declaram abertamente apoiadores do presidente da República.

Assim como Carvalhaes, a cantora Cristina Mel também anunciou que é pré-candidata a deputada federal pelo Rio de Janeiro. Ela deverá disputar contra a colega do meio gospel, visto que também está filiada ao União Brasil.

“Há 30 anos minha voz ecoa com o que eu tenho de melhor. Entro nos lares, alcançando crianças, adolescentes e famílias com mensagens de amor, respeito e transformação. Nesse percurso defendi causas fundamentais para o desenvolvimento do país”, disse ela em sua rede social.

“E, hoje, entendendo a importância da política na vida de todos nós, sei que quero continuar fazendo muito mais”, argumentou Cristina, segundo o JM Notícias

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino