Mais da metade dos pastores nos EUA dizem que lutam para evitar o excesso de trabalho e o comprometimento excessivo, de acordo com uma nova pesquisa da Lifeway Research que também mostra que um quarto dos pastores dizem que precisam dedicar mais tempo ao casamento e aos filhos.

A pesquisa com 1.000 pastores protestantes, divulgada na semana passada, descobriu que 55% dos pastores dizem que acham desafiador evitar o excesso de trabalho e o comprometimento excessivo, enquanto 47% dizem que é desafiador tirar tempo para hobbies ou interesses longe de seu trabalho.

A saúde física dos pastores também é um problema, com 59% dizendo que é um desafio se exercitar de forma consistente. Comer bem (49 por cento) e descansar consistentemente (45 por cento) também tiveram uma alta classificação na pesquisa. Os pastores foram solicitados a selecionar “todos os aspectos de autocuidado que você considera desafiadores em seu ministério como pastor”.

“Embora a maioria dos pastores seja rápido em dizer que tem vários desafios para cuidar de si mesmo, eles também são rápidos em priorizar as necessidades do ministério à frente das suas próprias”, disse Scott McConnell, diretor executivo da Lifeway Research. “Entre as categorias que precisam de atenção hoje, quase dois terços dos pastores colocam habilidades, pessoas ou dificuldades do ministério à frente de seu próprio autocuidado. Trabalhar constantemente com um déficit físico não é uma fórmula sustentável para o ministério pastoral”.

Não surpreendentemente, o gerenciamento do tempo (51%) e o equilíbrio da vida entre casa e trabalho (43%) ocupam um e dois pontos quando os pastores são questionados sobre quais aspectos de sua vida pessoal “precisam de atenção ou investimento hoje”. Filhos (29%), casamento (26%) e cuidar de pais idosos (23%) também estão em alta.

“Os pastores não estavam sendo questionados se essas áreas da vida pessoal importavam. Eles foram solicitados a indicar as áreas que precisam de foco adicional hoje”, disse McConnell. “Em nenhum lugar é mais provável do que na vida pessoal, que surja a necessidade de um pastor porque eles estão dando atenção em outro lugar. Há tantas horas para dividir entre trabalho e casa, e encontrar o equilíbrio certo é importante.”

Folha Gospel com informações de Christian Headlines

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...