Ultimas Noticias

Líder do Solidariedade garante que Allyson vai apoiar Fábio Dantas; partido aguarda apoio de Álvaro


 Não há chance do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade), não apoiar a candidatura de Fábio Dantas (Solidariedade) ao Governo do Estado. Quem garante é o deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade), que afirmou ter participado de uma reunião com o gestor de Mossoró e com o pré-candidato do Solidariedade ao Governo do Estado em que as estratégias para a eleição foram discutidas. Segundo Kelps, a ausência de Allyson no lançamento da pré-candidatura de Fábio Dantas ocorreu por conflito de agendas. As declarações foram dadas em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal (93,5 FM), nesta quarta-feira (27), quando o parlamentar também garantiu que o partido terá crescimento na eleição.

Segundo Kelps Lima, a reunião entre ele, Fábio Dantas e Allyson Bezerra durou quatro horas e diversos temas foram discutidos. O deputado afirma que não há possibilidade, e sequer foi cogitada a hipótese, de que o prefeito de Mossoró não estivesse ao lado de Fábio Dantas na campanha.

"Claro que Alysson estará com Fábio. Alysson não pôde vir. O presidente da Câmara (de Mossoró), Lawrence (Amorim) estava no lançamento e disse que estava falando em nome do prefeito. Allyson está junto a Fábio", garantiu Kelps Lima. "A gente montou uma estratégia para Mossoró. Não somos afobados. O lançamento de Fábio foi em cima da hora porque aconteceu em uma circunstância política que tínhamos que aproveitar, mas não é nosso estilo. Somos metódicos. Mossoró é uma cidade estratégica e especialíssima nesse processo e temos uma estratégia própria", disse Kelps, afirmando ainda que Fábio Dantas vai à "capital do Oeste" nesta quarta-feira.

No entendimento do deputado, a candidatura do Solidariedade ao Governo vai ser vitoriosa. O deputado disse que o Solidariedade tem apoio de 70% dos prefeitos do Rio Grande do Norte, que estão bem avaliados, e que Natal, segundo ele, não vota em candidatos do PT. 

"O PT nunca ganhou uma eleição em Natal. Lula perdeu, Fátima também. O natalense, com razão, não gosta do PT. E nós temos um dos maiores líderes populares do estado que é Alysson, prefeito de Mossoró. Nosso partido é pequeno e a gente tem um grande candidato, que se comunica bem, ficha limpa, conhece os problemas do estado", analisou Kelps Lima.

Sobre o apoio de Álvaro Dias (PSDB), que não declarou simpatia à candidatura de Fábio Dantas, Kelps Lima disse que espera que o prefeito de Natal mude de opinião e apoie Fábio Dantas, mas ponderou que entende se o gestor da capital não participar do pleito.

"A gente espera que mude. Eu defendo o apoio de qualquer um que venha apoiar Fábio legitimamente. A gente quer o apoio, mas Álvaro não é candidato e não sinalizou que vai apoiar a candidata do PT. Então, vai ficar por conta do eleitor de Natal. Se ele quiser participar da eleição, vamos atrás dele. Se não participar e o eleitor de Natal fizer o que fez a vida toda, nós ganhamos a eleição em Natal", avaliou Kelps Lima.

Na entrevista, o deputado também falou sobre a nominata para deputado federal, onde acredita que pelo menos um nome do Solidariedade será eleito, além de ter comentado os mais recentes acontecimentos referentes às investigações da compra de respiradores frustrada por parte do Consórcio Nordeste. 

Com informações da Tribuna do Norte

Fonte: Portal Grande Ponto

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino