Ultimas Noticias

Ex-deputado Sandro Pimentel tenta boicotar pré-candidatura de Robério Paulino ao Senado


O ex-deputado estadual Sandro Pimentel do PSOL, está a todo custo tentado impedir que a candidatura do seu colega de partido, o vereador Robério Paulino, ao Senado, seja concluída. A informação chegou a BLOG DO FM com exclusividade através de uma pessoa bem próxima de Sandro e que faz parte do processo de articulação dentro do partido.

Em entrevista recente concedida ao portal Agora RN, Sandro disse que vai ao Supremo Tribunal Federal na tentativa de reestabelecer seus direitos políticos, para tentar ainda nas eleições deste ano, uma vaga para o Senado

Em março de 2021 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que o Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN) recalcule os votos para deputado estadual das Eleições de 2018, anulando os recebidos por Sandro Pimentel.

Sandro é investigado por receber recursos financeiros na conta de campanha sem comprovação da origem do dinheiro. A decisão do TSE destacava que o deputado teria recebido de forma irregular a quantia de R$ 55.644,91, o que representou 83,23% do total de gastos na campanha de 2018.

O primeiro suplente dele é o professor Robério Paulino (PSOL), que foi eleito vereador de Natal em 2020, e assumiu o cargo no início de 2021. Mas a vaga foi ocupada pelo deputado Jacó Jácome (PSD), que conseguiu na justiça anular os votos do partido (PSOL) e ocupar a cadeira.

Blog FM

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino