Licenciado das atividades legislativas, por 60 dias, para se recuperar da cirurgia para retirada de cálculos na bexiga, o vereador de Natal e presidente estadual do Avante, Raniere Barbosa, atendeu à reportagem do AGORA RN, e conversou sobre como seu partido está se preparando para as Eleições Gerais de outubro. Ele falou da necessidade de leis de sua autoria serem regulamentadas e informou que, com seu afastamento da Câmara Municipal de Natal (CMNAT), em seu lugar, assumiu o suplente Diogo Alves (Avante), que acumulará as presidências das comissões de Finanças e de Planejamento Urbano.


Raniere declarou que o Avante determinou como meta eleger dois deputados para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e um para Câmara Federal. “O partido se organizou bastante para nominatas para deputados. Em nossa nominata constam 25 nomes para disputar a ALRN, e 9 para Câmara dos Deputados. Devemos seguir a fórmula das eleições de 2018, onde garantimos dois deputados estaduais, e tivemos a suplente de deputada federal – Karla Veruska – como sendo a suplente mais votada do Avante em todo Brasil. Ela conseguiu quase 43 mil votos”, frisou.

Em relação à eleição majoritária para governador e senador, o presidente estadual do Avante comentou que seu partido deve tomar uma posição quando da realização da convenção. “A nossa orientação é que durante a Convenção, tomaremos a decisão: se o partido vai ser totalmente independente na majoritária, não votando em nenhum dos candidatos, tanto em relação ao Senado Federal, quanto em relação ao governo do Estado; ou vamos optar por apoiar candidatos ao Senado e ao Governo; e na terceira hipótese, liberar os filiados, incluindo os pré-candidatos, para livre escolha”, informou.

Ainda falando de eleição majoritária, Raniere disse que o partido tem posição formada para presidente da República. “Vamos votar e apoiar nosso candidato, o deputado federal André Janones (MG). Essa é a única decisão tomada em nível de majoritária”. Janones é advogado e entrou para a vida pública em 2018. Ficou conhecido ao se tornar um porta-voz informal dos caminhoneiros durante a greve da categoria no governo do ex-presidente Michel Temer.

LEIS MUNICIPAIS. Raniere Barbosa é autor de projetos de leis que visam melhorar a qualidade de vida do natalense e enaltecer as ações sociais, como o programa Natal Emprego 50+, que beneficia os natalenses com mais de 50 anos que buscam conquistar uma vaga no mercado de trabalho na Capital. “A Lei nº 635/2021 foi promulgada no dia 14 de janeiro passado. Acredito que o poder de concentração de uma pessoa acima dos 50 anos no trabalho é bem maior, independente da função que a mesma desempenhe”, enfatizou.

Outra importante lei do vereador é a que institui o Selo Social Empresa Inclusiva, um instrumento para estimular a responsabilidade social entre as empresas, visando incentivar as empresas a adotarem medidas sociais nas áreas da educação, saúde e meio ambiente. Ele explicou que o selo será capaz de certificar, por adesão voluntária, empresas do setor público e privado que tem uma atuação e conduta socialmente responsáveis e que fomentem contribuições relevantes para a diminuição das desigualdades sociais.

AL-RN

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...