Ultimas Noticias

Fátima tem acordo para eleger Walter Alves presidente da Assembleia em 2023

 


Deu no jornal Valor Econômico. Diante de dificuldades para formalização de federações partidárias de campos políticos diferentes, PT e MDB já consolidaram alianças regionais de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em pelo menos seis dos nove Estados do Nordeste. Com a alta popularidade do petista na região, que responde por 27% do eleitorado brasileiro, há apenas indefinições na Bahia, Ceará e Sergipe. 

PT e MDB vão estar no mesmo palanque em Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão e Piauí. Há possibilidades ainda de os dois partidos também integrarem alianças no Ceará e na Bahia. 

Segundo o Valor Econômico: "No Rio Grande do Norte, PT e MDB devem caminhar juntos. Inicialmente, Lula sugeriu a Garibaldi Alves, cacique do MDB local, que ele deveria concorrer ao Senado na chapa da governadora Fátima Bezerra (PT). No entanto, após negativa de Garibaldi, quem deve ser indicado para a vaga é o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT). No segundo turno das eleições de 2018, ele apoiou o presidente Jair Bolsonaro (PL)".

Ainda de acordo com o jornal, "o MDB no Rio Grande do Norte passou a reivindicar a vaga de vice. A ideia era colocar o deputado federal Walter Alves, filho de Garibaldi Alves. A governadora tem resistido e quer manter seu vice, Antenor Roberto (PCdoB). No arranjo eleitoral, Garibaldi Alves vai disputar vaga na Câmara. Walter Alves deve concorrer a deputado estadual. Há acordos com a governadora para que, se eleito, ele assuma a presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte".

Fonte: Portal Grande Ponto

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino