Vários evangélicos se reuniram na Praça Floriano Peixoto, no Bairro Santa Efigênia, na Região Leste de Belo Horizonte na manhã deste domingo de carnaval (27).



Eles levantaram um clamor pedindo o fim da guerra entre Rússia e Ucrânia, o fim da pandemia de COVID-19 e também o fim do carnaval.

De acordo com o responsável pelo grupo, Pedro Chaves, é uma tradição da igreja Central.Online reunir todos os núcleos espalhados pela capital mineira e orar pela cidade, respeitando todas as regras de segurança contra COVID-19, como uso de máscara e distanciamento.

“Temos uma conferência de carnaval, onde fazemos vários cultos reunindo todas as nossas igrejas espalhadas por BH. No domingo, sempre fazemos uma ação pela cidade orando para as pessoas, que dura cerca de duas horas. Cantamos algumas canções, algumas pessoas se aproximaram e oramos por elas e clamando a Deus”, explica.

Pedro Chaves disse que dessa vez, eles tiveram vários motivos para pedir a ajuda de Deus.

“Oramos pelo fim da pandemia, pelo fim da guerra, pelo fim do tráfico de drogas”. Outra questão foi o fim do carnaval. “Nós cremos que as pessoas precisam de Deus, muitas vezes as pessoas vão comemorar o carnaval para saciar os desejos e as vontades com coisas que não preenchem. Bebida, ficam com várias pessoas”, aponta.

Ele continua: “Muitas pessoas que estão no nosso grupo já viveram essa realidade e depois do carnaval a gente percebe que não preenche [a vida]”. Pedro concluiu pondo em evidência que o intuito maior das orações não é converter ninguém de religião e sim reunir esforços e clamar a Deus.

Fonte: Fuxico Gospel

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...