Ultimas Noticias

Vereadora prefere nome do PT para o Senado, mas não estranha união de Fátima e Carlos Eduardo Alves

 


A vereadora Brisa Bracchi (PT) afirmou que o cenário para as eleições de 2022 está aberto. Em entrevista ao Portal Grande Ponto, a vereadora disse o partido vem construindo internamente e conversando com outros partidos sobre alianças para o pleito de outubro. 

Brisa afirma que, como militante petista, deseja um nome de dentro do PT para concorrer ao senado, mas não estranha a união com o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo.

“Acredito que ele como inúmeros brasileiros se arrependem por terem apostado suas fichas em um projeto que só afundou nosso país e nós precisamos dialogar com essas pessoas para construir a maioria que vai reverter o caos nacional que vivemos.”, disse a vereadora.

“Em outros momentos ele já apoiou o presidente Lula, bem como Fátima, não me estranha essa aproximação e espero que tenha entendido que o caminho é pela construção de um Brasil mais democrático e popular.”, conclui.

Ainda de acordo com a vereadora, a oposição ao governo de Fátima Bezerra está tendo dificuldade em encontrar um nome para concorrer com a governadora pois esperavam um governo fraco, que não honrasse os compromissos.

“Receberam um governo que honra com seus servidores pagando sempre em dia, um governo que valoriza a cultura e o patrimônio histórico do estado e um governo que se compromete com a população que historicamente foi marginalizada.”, afirma Brisa, que disse que quer continuar com um mandato empenhado na fiscalização do executivo, em acompanhar a implementação e execução de leis aprovadas e emendas orçamentárias.

Confira a entrevista completa:

Vai disputar algum cargo eleitoral em 2022?

Não irei disputar nenhum cargo eletivo esse ano. No fim do ano passado fui eleita secretária estadual de Mulheres do PT e estarei integralmente empenhada na eleição de mais mulheres de luta para a política potiguar. Me dedicarei à reeleição das companheiras Fátima, Natália e Isolda; e também ao aumento da nossa participação na Assembleia Legislativa e no Congresso.

Porque a oposição está tendo dificuldades em escolher um nome para disputar o Governo?

A oposição está tendo dificuldades para encontrar um nome que dispute com a governadora Fátima, porque caiu do cavalo. Eles não esperavam ver em três anos uma mulher de origem popular reconstruir o estado que eles destruíram em décadas. Eles esperavam um governo fraco, receberam um governo que honra com seus servidores pagando sempre em dia, um governo que valoriza a cultura e o patrimônio histórico do estado e um governo que se compromete com a população que historicamente foi marginalizada.

Qual deve ser o foco da Câmara Municipal de Natal em 2022?

Nesse ano de 2022 acredito que a Câmara continuará pautando grandes debates da cidade. O combate à pandemia que ainda não acabou seguirá sendo central, bem como outros temas que afetam muito o dia a dia da população, como o do transporte público, por exemplo. Natal é uma cidade que não possui licitação, tem uma das tarifas mais caras do Nordeste e vê todo dia linhas serem alteradas ou extintas ao bel prazer dos empresários.

Qual será o maior objetivo do seu mandato na Câmara este ano?

Nosso mandato fortalecerá nossa ação nos territórios de Natal e seguirá muito empenhado na fiscalização do executivo, em acompanhar a implementação e execução de nossas leis aprovadas e emendas orçamentárias. Durante o ano de 2021 fomos o mandato mais produtivo da Câmara, então muitos processos foram iniciados e demandam acompanhamento, diálogo e também divulgação.

Fonte: Portal Grande Ponto


0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino