O Pastor Marrocos, completou, dia (23), de fevereiro, 79 anos de idade, ele comemorou o natalício na cidade de Mossoró, ao lado da esposa e filhos.

Pastor Antônio Marrocos Sobrinho, casado com Maria de Lourdes Marrocos, pai de quatro filhos: Kéisa, Elineide, Abigail e Gideão. Avô de Jonatas, Karen, Pedro Henrique, Ana Beatriz, Lucas Eduardo e João Vitor. Nasceu em 23 de fevereiro de 1943, em um lar humilde, filho de: José Marrocos de Freitas e Rita Januaria de Lima (in memorian).

Muito cedo teve que superar as dificuldades da vida, quando aos seis anos perdeu de maneira trágica o seu pai, logo em seguida também perdeu sua mãe. Com 18 anos ingressou no Serviço Militar, pedindo dispensa após dois anos de serviço prestado à nação, pois tinha o firme objetivo de vingar a morte do seu pai.

Algum tempo depois, preste a consumar seu plano de vingança, trabalhando em perfuração de poços, encontrou uma Bíblia envelhecida, sem capa e rasgada, porém a Palavra de Deus lhe chamou atenção. Lendo sobre a história de José do Egito, ficou sensibilizado com o perdão que ele havia dispensado aos irmãos, a partir de então o Senhor começou a operar em seu coração, mudando o desejo de vingança em perdão.

No dia 7 de março de 1968, visitando a congregação do Bom Jardim (Mossoró), aceitou Jesus como seu Salvador. De voltado ao trabalho, no meio da mata, dobrou seus joelhos para orar e foi batizado com o Espírito Santo debaixo de uma árvore e ao som do cântico de um sabiá.

Dois anos depois recebeu a chamada do Senhor para a obra, deixou tudo para servir a Cristo com disposição e amor. Hoje com 79 anos de idade, serve ao Senhor na cidade de Mossoró,(Atualmente Pastor jubilado da IEADERN).

Em reconhecimento ao seu serviço desempenhado em prol do Reino de Deus, realizamos em forma de entrevista o resumo de sua vida, que se mistura com a história da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte. Prestamos esta homenagem a este desbravador fiel, homem corajoso, um líder cuja vida é espelho a todos os que são chamados para realizar a obra do Senhor. Pastor Antônio Marrocos é sem dúvida um grande nome no rol dos heróis da fé deste Estado.

Informações Assembleiano.com 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...