Ultimas Noticias

Bancada Evangélica deseja ser 30% do Congresso em 2023, diz Sóstenes Cavalcante






Durante entrevista ao programa Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, nesta sexta-feira (11), o novo presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado federal Sóstenes Cavalcante, declarou que a expectativa é que a bancada evangélica seja 30% do Congresso Nacional em 2023.

Nosso foco será o aumento da bancada. Quando digo que temos que ter pelo menos 30% dos parlamentares é porque o parlamento é a representatividade da sociedade e lamentavelmente estamos sub-representados. Precisamos reorganizar as nossas bases para que possamos ter a representatividade do tamanho que é no país”, afirmou.

O número seria semelhante à estimativa da quantidade de evangélicos no Brasil que hoje estaria em torno de 30% da população.

A banca evangélica vinha crescendo nas últimas eleições, até que em 2018 o aumento de candidatos militares impediu o crescimento. Em 2014 era 90 parlamentares; em 2018, 91. Já na Frente Parlamentar Evangélica, 195 deputados e 8 senadores assinaram para a criação da frente, mas nem todos são evangélicos.

Para atingir a meta, cerca de 153 deputados e senadores evangélicos devem ser eleitos em 2022.

JM Notícias

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino