Ultimas Noticias

Lagoinha Niterói cede templo à prefeitura para realização de testes de covid-19







A Lagoinha Niterói abriu seu templo para a prefeitura da cidade fluminense montar um posto de testagem para covid-19.

A estratégia da prefeitura da cidade foi pensada para direcionar pessoas com sintomas de covid-19 ou de gripe para locais diferentes de onde estão ocorrendo as vacinações.

A filial da Igreja Batista da Lagoinha é um dos locais que receberam as estruturas de testagem que foram remanejadas pela prefeitura. De acordo com informações da rádio Tupi FM, o outro é a Praça do Vital Brazil.

O templo da Lagoinha Niterói fica na Estrada Francisco da Cruz Nunes, 5260, no bairro Piratininga.
Papel social

Desde o início da pandemia, diversas igrejas têm disponibilizado seus templos às autoridades para a montagem de estruturas de atendimento à população, ou iniciado atividades por conta própria para fornecimento de informações.

A Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) em São Paulo chegou a oferecer ao então prefeito, Bruno Covas (PSDB), a estrutura do megatemplo da igreja na capital paulista para montagem de um hospital de campanha, mas a proposta não foi aceita.

Já uma pequena igreja evangélica na cidade de Pinheiros (ES) se tornou um ponto de orientação gratuita para as pessoas que aguardavam o resultado da análise do pedido de auxílio emergencial, em maio de 2020.

A congregação, localizada próximo a uma agência da Caixa na cidade, ajudou com informação e ajudou a reduzir as filas.

O pastor da Primeira Igreja Batista de Pinheiros decidiu que a congregação poderia ajudar com informações e consultas no portal do auxílio emergencial: “Nossa igreja fica próxima à agência da Caixa, então eu estava observando as filas e isso me incomodava, eram centenas de pessoas aglomeradas. Resolvemos então disponibilizar nossa estrutura e voluntários para ajudar as pessoas que estavam na fila”, disse o pastor Wagner Poubel.

Gospel mais

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino