Além dos líderes, esteve presente na ocasião o pastor José Wellington, que já foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), de 1988 a 2017.
O encontro dos pastores aconteceu na cidade de Caruaru (PE), onde foi celebrada a primeira Santa Ceia do ano, e também foi comemorado os 90 anos da IEADPE naquele município.
O pastor Ailton José Alves é conhecido por conduzir a sua denominação com mãos de ferro, proibindo seus pregadores e cantores de ministrarem em outras denominações, além de alegar que a sua igreja é a única que segue a “sã doutrina”.
O pastor José Carlos de Lima, por sua vez, tem uma visão doutrinária bem parecida com a do pastor Ailton. A maneira como ambos conduzem suas igrejas tem feito com que muitos pastores se desliguem do ministério e fundem as suas próprias igrejas.
O pastor Ailton está há mais de 20 anos à frente da Assembleia de Deus no estado de Pernambuco, e já tem como sucessor o seu filho, o pastor Ailton Junior.
Alguns membros da denominação acreditam que a reunião dos dois pastores foi para traçar novos rumos doutrinários da Assembleia de Deus nos respectivos estados, flexibilizando algumas norma consideradas desnecessárias.
A página do Instagram “IEADPE de Valor” divulgou o encontro dos líderes evangélicos e adiantou que alguma mudança irá acontecer.
“Dúvidas ficaram no ar, será que virá mudanças nos próximos dias? o que pode acontecer não sabemos afirmar, mas entendemos que algo de ótimo irá acontecer. Estamos orando, para que Deus em sua infinita misericórdia use cada um conforme Ele queira!”, escreveu a página.
Fuxico Gospel
0 Comentários