Ultimas Noticias

Emissoras de TV agendam datas de debates presidenciais. Veja!







As emissoras Band, CNN, Jovem Pan e Rede TV! já agendaram as datas de seus debates com os candidatos à Presidência das eleições de 2022. A Rede Globo, o SBT e a Record TV, por outro lado, ainda não informaram quando ou se realizarão o encontro com os presidenciáveis.

Conforme a tradição dos últimos anos, a Band deve iniciar as rodadas de debates, com evento no dia 4 de agosto. Em seguida, os candidatos se encontrarão na CNN no dia 6 de agosto, e na Jovem Pan no dia 9 do mesmo mês. Em 2 de setembro, será a vez de a Rede TV transmitir o encontro. Em caso de segundo turno, a CNN realizará um novo debate em 3 de outubro.

Apesar de ainda não ter se manifestado, a Rede Globo deve fechar as rodadas de debates do primeiro turno, com encontro no dia 29 de setembro.

Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro disse ter a pretensão de estar presente em todos os debates este ano, diferente de 2018, quando sofreu atentado e absteve-se de estar nos eventos políticos.


– Quando compararmos, em especial no momento do debate, estarei muito melhor preparado, obviamente. Eu não vou ficar na armadilha de ficar discutindo, ali, besteira. A gente vai responder realmente [sobre] o que nós fizemos e o que estamos deixando para o Brasil – disse ele em entrevista ao site Gazeta Brasil.

Outros presidenciáveis já se manifestaram sobre os debates, desafiando uns aos outros. É o caso de Ciro Gomes, que chamou o ex-juiz Sergio Moro para uma discussão sobre economia.

– Que tal você deixar de falar obviedades e vir debater economia, ao vivo, comigo? Papagaiar no Tweet é fácil. Explicar como e por que é que são elas. Vamos debater, Sergio Moro? Falta conteúdo, coragem ou as duas coisas juntas? – escreveu o pedetista no Twitter.

O ex-ministro da Justiça também já desafiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para um debate sobre corrupção. O comentário foi feito por Moro após ele recusar o convite, feito pelo Grupo Prerrogativas, para debater sobre o sistema de Justiça no Brasil.

– Vejo que o clube dos advogados pela impunidade quer debater. Desculpem, mas esse é um clube do qual não quero participar. Mas debato com o chefe de vocês, o Lula, a qualquer hora, sobre o mensalão e o petrolão – assinalou Sergio Moro.

AGENDA DE DEBATES:

4 de agosto: Band

6 de agosto: CNN

9 de agosto: Jovem Pan

2 de setembro: RedeTV

3 de outubro: CNN (somente se houver segundo turno)

Informações pleno News

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino