Ultimas Noticias

Deputado cristão denuncia livro infantil com conotação sexual utilizado em escola pública






O deputado evangélico Rodrigo Delmasso (Republicanos), representou o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), nesta sexta-feira (21/1), após declarar ter recebido denúncias de pais sobre uma suposta conotação sexual no texto de um livro usado na rede pública da capital federal.


De acordo com o deputado, a obra literária do autor Marion Villas Boas, intitulada “Estórias de Jabuti”, da editora Rovelle, precisa ter o conteúdo investigado pelos promotores, uma vez que é usado por estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental das instituições de ensino público.


Segundo Rodrigo Delmasso, além do livro expor uma revanche, a linguagem utilizada é completamente chula e inapropriada para alunos da rede

“A história gira em torno do plano do Jabuti de se vingar da Raposa, que roubou a sua flauta. Além do livro expor este plano de revanche, a linguagem utilizada é completamente chula e inapropriada para crianças”, analisou o deputado.

Linguagem “obscena e esdrúxula”

Segundo o parlamentar, que concordou com o posicionamento dos pais dos alunos, o texto induz a um conteúdo “desrespeitoso” e “esdrúxulo”.

“O Jabuti…deixando o traseiro para cima, untou seu fiofó com bastante mel e ali ficou esperando a raposa. Logo que ela apareceu, o Jabuti começou a soltar peidos, e a cada peido voava uma abelha. A Raposa, que gostava muito de mel, vendo aquele líquido lustroso, meteu o dedo e provou. – É mel! – disse. Outra raposa, que estava com ela, falou: – Mel nada; parece o fiofó do Jabuti. Mas a raposa não quis ouvir mais nada. Meteu a língua para chupar o mel”, registra trecho extraído do livro.

“Diante do que foi exposto, pode-se perceber uma história completamente inapropriada para crianças que estão iniciando o ensino fundamental, tendo em vista o uso de palavras e frases com uma linguagem extremamente grosseira e obscena, como por exemplo: trepou, fiofó, meteu a língua para chupar, apertou o fiofó. Além da história ensinar, ao meu ver, sobre vingança de cunho extremamente maquiavélico”, argumentou o parlamentar.

Com informações site Metrópoles

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino