O ex-ministro da Justiça e pré-candidato à presidência da República, Sergio Moro (Podemos), tenta se aproximar da ala evangélica, apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL). O apoio do seguimento ao atual governo é quase unânime.


Na intenção de reverter a situação, Moro tem promovido encontros com representantes desse eleitorado. O grande articulador do ex-juiz é Uziel Santana, fundador e ex-presidente da Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (Anajure).

Uziel tem ajudado na coordenação da pré-campanha do ex-ministro e fica responsável por apresentar o pré-candidato do Podemos como um “conservador moderado e democrático”.

No final de dezembro, Moro se reuniu com o Missionário R.R. Soares, líder e fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus. Já no último dia 7, ele esteve reunido com o pastor Estevam Fernandes durante sua passagem pela Paraíba.

“Ouvir e aprender com pessoas de princípios e valores é essencial neste projeto de construir um Brasil mais justo”, escreveu Moro no Twitter. Ao todo, ele já se reuniu com cerca de 40 líderes evangélicos.

Mesmo que parte do seguimento demonstre certa insatisfação com o Governo, Bolsonaro ainda é um nome forte por defender os “valores cristãos”.

De acordo com o deputado Gilberto Abramo (Republicanos-MG), que é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, mesmo que o eleitorado das igrejas esteja dividido, é “óbvio que o evangélico vai procurar quem defenda seus princípios”.

Fuxico Gospel

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...