Ultimas Noticias

Carla Dickson priorizou a luta contra a Covid-19 e a defesa da mulher



Atuando em defesa da mulher, a deputada Carla Dickson apresentou propostas que fortalecem e protegem as mulheres. Uma delas é o Projeto de Lei 1025/21, que altera a Lei Maria da Penha para garantir que as medidas protetivas só sejam suspensas após a mulher ser ouvida em audiência judicial. Também é autora do texto que institui, em âmbito nacional, o “Agosto Lilás” como o mês de proteção à mulher.

Focou, entre outros temas, no bem-estar da criança e do idoso. É dela a matéria que aperfeiçoa o sistema de notificação de idosos e o projeto que prioriza o atendimento prioritário a crianças e adolescentes órfãos em decorrência do feminicídio. Também foram projetos apresentados pela deputada: o que proíbe que plano de saúde recuse tratamento a autistas; o que determina que sobra de vacina fosse destinada a pessoas com idade a partir de 18 anos; e o que cria o Dia Nacional do Policial Penal, entre outros.

Como relatora, destacou-se ao apresentar parecer ao Projeto de Lei 598/19, do Senado Federal. O projeto, hoje transformado na Lei 14164/2021, instituiu a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher, a ser realizada nas escolas públicas e privadas. A semana acontecerá anualmente em março nas instituições de educação básica e tem como objetivos integrar a comunidade escolar no desenvolvimento de estratégias para o enfrentamento das diversas formas de violência contra a mulher e conscientizar a população sobre violência nas relações afetivas.

Carla Dickson também levou recursos para melhorar a infraestrutura urbana em Natal. Foram cerca de R$ 6,2 milhões destinados para obras de drenagem e pavimentação de ruas.

A parlamentar também participou de missão oficial com uma comitiva de parlamentares, em Washington, nos Estados Unidos, para a troca de experiências sobre o exercício da liderança feminina, para conhecer a situação da comunidade brasileira em Nova York e debater os desafios enfrentados por mulheres vítimas de violência doméstica.
Nas comissões, integrou como titular as comissões de Seguridade Social e Família e a dos Direitos da Pessoa Idosa e como suplente nas comissões de Relações Exteriores de Defesa Nacional, da Educação e dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Redação PROS na Câmara

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino