Ultimas Noticias

Amanda Wanessa: acidente da cantora gospel completa 1 ano







Na última terça-feira, 4 de janeiro, marca exatamente a data de 1 (um) ano do acidente que deixou a cantora gospel Amanda Wanessa internada em estado grave em um hospital particular do Recife.

Na época, de acordo com informações repassadas pela assessoria da artista, ela sofreu múltiplas fraturas e teve que ser levada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ela se manteve intubada e, depois, foi transferida para um quarto.

O veículo no qual ela estava chocou-se com um caminhão, na PE-60, em Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco.

Foi informado ainda que Amanda Wanessa, que dirigia o carro, estava desacordada quando foi retirada das ferragens do veículo.

Ainda estavam no carro: o pai dela, Odilon; a filha, Mel; e uma amiga, não identificada. Atualmente, todos os três se encontram bem de saúde. Dobson, esposo da cantora, não estava no veículo.

Mel quebrou o braço e Odilon teve escoriações leves. Apesar do acidente, eles não correram risco de vida.

Perícia

De acordo com a perícia solicitada pela Polícia Civil para descobrir as causas da colisão, a cantora gospel Amanda Wanessa dirigia o carro a 130 quilômetros por hora quando sofreu o acidente que a deixou gravemente ferida, no dia 4 de janeiro de 2021.

O resultado da investigação foi considerado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco para concluir que o acidente ocorreu “por culpa exclusiva da vítima”. Amanda Wanessa foi quem mais se feriu na batida.

Após a conclusão do inquérito da Polícia Civil, que culpou Amanda Wanessa pelo acidente, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) solicitou o arquivamento do processo e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) acatou o pedido.

O juiz Raphael Calixto Brasil, da Vara Única da Comarca de Rio Formoso, afirmou, na decisão de arquivar o processo, que comunga “do mesmo entendimento da representante do Ministério Público”.


Evolução de Amanda Wanessa

Amanda Wanessa passou por duas cirurgias assim que chegou no Real Hospital Português, no Recife, onde segue internada. Segundo informações divulgadas pela família da artista, os procedimentos, realizados na cabeça e nos braços de Amanda, foram bem-sucedidos.


Ainda em janeiro de 2021, a assessoria de imprensa comunicou uma “nova vitória para testemunhar”, revelando que a artista já respirava sem a ajuda de aparelhos.


“Queridos, dia a dia sentimos o cuidado sobrenatural de Deus bem pertinho de Amanda Wanessa, e o experimentamos na prática o seu amor, graça e poder! Sim, temos mais uma vitória para contar e testemunhar. Seu quadro clínico evoluiu ainda mais e ela já está respirando sem ajuda de nenhum aparelho. Aleluia! Obrigada, Senhor! Somos gratos a todos vocês também que estão conosco em oração. Que Jesus os abençoe”, dizia a publicação da assessoria de imprensa da cantora.


No dia 4 de fevereiro, quando completou 30 dias do acidente, a assessoria de Amanda Wanessa divulgou informações a respeito do quadro de saúde da cantora. Segundo a publicação, Amanda havia deixado a UTI humanizada e foi transferida para uma UTI especial, com acompanhante, do Hospital Português, no Recife.


A cantora também apresentou evolução no quadro neurológico.


Em entrevista com exclusividade ao site Pleno.News, Dobson Santos, esposo de Amanda Wanessa, falou sobre os procedimentos e orientações médicas para a recuperação da cantora.


“Foram feitos alguns procedimentos… Cirurgia na cabeça, para desinchar o cérebro… Na parte ortopédica, cirurgia no braço em três lugares, com colocação de placa… E, no pé, foi feito um procedimento de fios, para consertar a fratura do osso”, disse Dobson. “Ela já tirou os pinos que tinha nos braços. E, na parte neurológica, dizem que é um processo lento. É preciso ter paciência e não ficar ansioso. Ela vai responder aos poucos. O cérebro vai voltando à medida em que ela vai tendo novos estímulos. A cada dia, ela vai melhorando a parte neurológica”.


No dia 13 de fevereiro de 2021, Dobson Santos, marido de Amanda Wanessa, usou as redes sociais para divulgar novas informações sobre o estado de saúde da cantora. Ele contou que a artista havia deixado a UTI e foi transferida para o quarto.


Retirada da traqueostomia


Em junho de 2021, Amanda Wanessa teve uma evolução no quadro e retirou a traqueostomia que usava para respirar, necessitando de fisioterapia e tratamento fonoaudiológico, segundo informações de sua assessoria de imprensa.

“Seguimos perseverantes e confiantes na vontade de Deus, pois não temos nenhuma dúvida de que tudo coopera para o bem dos que amam a Deus”, diz o comunicado oficial.


Segundo a nota, a cantora Amanda Wanessa também “intensificou a fisioterapia e o tratamento fonoaudiológico”.

Sorrir e mexer pescoço

Em agosto, após oito meses do acidente, o marido da cantora Amanda Wanessa atualizou o quadro clínico da cantora que tem evoluído. Dobson Santos disse ao R7 que a mulher já consegue sorrir e se emociona ao ouvir as próprias músicas.


“Temos o costume de colocar as músicas dela para ela ouvir. Ela fica bastante emotiva e isso não acontecia antes. Amanda andou sorrindo também, no entanto, está mais emotiva”, contou o produtor musical.


Em relação à parte motora, Dobson contou que Amanda já abre os olhos, consegue mexer o pescoço e já olha de um lado para o outro. “Mas este olhar ainda não está firme”, afirmou o marido. “Ela vem progredindo aos poucos, o trauma foi grave, mas Deus está no controle”.

Aniversário de casamento

Através da conta oficial do Instagram da cantora gospel Amanda Wanessa, a assessoria da artista celebrou a data de casamento dela com o marido, Dobson Santos. O casal completou 10 anos de casamento em outubro.

Nos comentários, os fãs de Amanda mandaram mensagens de apoio. “Estamos orando”, postaram alguns. “Já deu tudo certo”, disse outro. “Amanda vai sair logo do hospital”, desejou outro.


Atual estado de saúde de Amanda Wanessa

O marido da cantora, Dobson Santos, revelou como está o quadro de saúde da artista gospel após 1(um) ano do acidente. Amanda, que tem 34 anos de idade, segue internada no Real Hospital Português, no Recife.

“Presenciando o agir de Deus a cada momento, seguimos esperando com fé, confiança, e com o coração cheio de esperança que o Senhor nos dá…Nossa querida Amanda Wanessa continua sua recuperação, o processo é um pouco lento ( fisioterapia motora, fisioterapia respiratória, fonoaudiologia…) ela segue internada no Real Hospital Português. Obrigado a todos os irmãos, amigas e amigos pelo carinho e preocupação. Seguimos em oração…E que este novo ano, que se inicia, seja de Vitória para todos nós! Feliz Ano Novo. Fé mais Fé é igual a milagre”, publicou o marido de Amanda Wanessa, Dobson dos Santos, no Instagram da artista.

Folha Gospel









0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino