Ultimas Noticias

Vice-prefeita de Coronel Ezequiel, Irma Dias, morre em hospital de Natal nesta terça-feira







Morreu a vice-prefeita de Coronel Ezequiel, Irma Dias (PSDB), nesta terça-feira 28. De acordo com a assessoria de comunicação da cidade, ela teria dado entrada em uma unidade de saúde de Coronel Ezequiel no último sábado 25, com dores abdominais. Depois, foi encaminhada para o Hospital Memorial de Natal, onde acabou falecendo devido a uma pancreatite aguda.


Irma Dias Costa tinha 40 anos, deixa esposo e um filho de 3 anos. Ela era natural de Cuité, na Paraíba. Trabalhou como professora. Além de ser vice-prefeita, era a atual secretária de educação do município. Seu pai era o ex-Prefeito Antônio Faustino da Costa, que administrou Coronel Ezequiel por três vezes.

Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeitura de Coronel Ezequiel decretou luto oficial de três dias e emitiu condolências a família.

Velório e sepultamento

O velório da vice-prefeita será na quadra da escola municipal Manoel Casimiro Gomes, em Coronel Ezequiel, às 17 horas. Já o sepultamento vai ser nesta quarta-feira 29, às 10 horas da manhã, no cemitério da cidade.

Luto

O prefeito de Coronel Ezequiel, Claudio Marques (MDB), mais conhecido como Boba, lamentou a situação em suas redes sociais. “É com imensa tristeza que recebo a notícia do falecimento de Irma Dias, uma grande irmã e companheira de luta, foi escolhida por mim, quatro vezes, para ser minha vice. Coronel Ezequiel perde uma mãe, esposa, mulher honesta e cumpridora de seus deveres. Respeitada por todos os colegas, foi uma grande profissional e ser humano. Manifestamos nossos mais profundos sentimentos a todos os familiares e amigos. Vá em paz, minha amiga”, disse.

O deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e presidente estadual do PSDB, também emitiu uma nota de pesar sobre o acontecimento.

“Externo nosso profundo sentimento de pesar aos amigos, familiares e correligionários. Em março de 2020, Irma Dias assinou a ficha do PSDB para concorrer à reeleição, na chapa do prefeito Cláudio Marques, o Boba do MDB. Nas urnas tiveram 59,45% dos votos. Professora de ensino fundamental, Irma via na política a possibilidade de ajudar os mais vulneráveis. Recentemente, estava mais engajada no movimento do PSDB Mulher, onde participou do último encontro que valorizou a gestão feminina”, disse Ezequiel.

“Irma estava no terceiro mandato de vice-prefeita em Coronel Ezequiel. Deixa o filho Bernardo, para quem volto minhas orações para que Deus saiba preencher a lacuna da saudade ao longo da caminhada da vida”, complementa o tucano.

Agora RN

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino