Ultimas Noticias

Pastor Josué Gonçalves explica como fazer 2022 valer a pena







Estamos chegando ao fim de mais um ano. Para muitos, 2021 passou rápido demais, outros se queixam que não conseguiram tirar do papel os planos feitos no início do ano. Mesmo diante dos desafios, como os riscos e danos trazidos pela pandemia, conseguir realizar o que foi proposto é obter realização pessoa e satisfação.

O pastor e terapeuta familiar Josué Gonçalves explica que é preciso muita disciplina para “fazer o ano valer a pena”. O pastor também elabora dicas que podem ser úteis para quem pretende ter sucesso em 2022. “No meu caso, ter sucesso é poder ajudar casais a superar suas crises. Ajudá-los a resolver seus problemas… isso é o que creio ser sucesso, pelo menos no ministério”, conta.

Um dos fatores que Gonçalves destaca diz respeito ao poder de tomar decisões. “Existe aquela frase: decisões decidem destinos”. Desta forma, os erros cometidos em 2021 não podem ser repetidos em 2022. De acordo com o pastor, é preciso mudar o comportamento, hábitos e decisões se queremos um 2022 que valha a pena.

De forma prática, o pastor Josué Gonçalves oferece três conselhos para que o ano que vai se iniciar seja diferente. “O primeiro conselho é: faça a sua família ser sua prioridade, como você nunca fez”, diz o pastor e explica que a família sempre foi prioridade no coração de Deus, e por isso, devemos imitá-lo e seguir seus passos, tornando a família a prioridade.

O segundo conselho dado pelo pastor diz respeito à vocação de cada um. “Em 2022 lute por uma causa que está no seu coração e que tem a ver com seu propósito de vida”. De acordo com Gonçalves, Deus criou a todos com um propósito e por isso, quando não atuamos conforme o propósito Dele para nós, perdemos nosso tempo e investimos em coisas que não vão nos completar.

O terceiro conselho, diz respeito a nossa capacidade de melhorar, ou corrigir nossas falhas. De acordo com Josué Gonçalves, é preciso ir além e mudar coisas que estão em nós e que nos sabotam. “Se você quer ter um 2022 que valha a pena, você vai precisar superar as suas limitações no exercícios da sua vocação e chamado”, esclarece.

Segundo o pastor Josué, 2022 pode ser o melhor ano da vida de qualquer pessoa, mas é preciso trabalhar para isso. “Quem fica bom em dar desculpas, não é bom em mais nada”, conclui.

Fonte: Comunhão (Por Marlon Max)

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino