Ultimas Noticias

Ex-senador do RN vira réu na Justiça acusado de manter cargo fantasma no Congresso por sete anos

 



O ex-senador José Agripino Maia se tornou réu na Justiça Federal em uma ação proposta pelo Ministério Público que o acusa dos crimes de peculato e associação criminosa. As informações são da 98FM. 

Líder estadual do DEM, Agripino é acusado de manter um funcionário fantasma no Senado para beneficiar o amigo Raimundo Maia, que também foi denunciado e virou réu. O nomeado, Victor Neves Wanderley, também é alvo da ação. Todos foram denunciados pelos mesmos crimes.

As acusações apontam que Victor Neves Wanderley, que é genro do denunciado Raimundo Alves Maia Júnior, no período de 11.03.2009 a 20.03.2016, foi nomeado para um cargo comissionado pelo então Senador da República José Agripino Maia e recebeu remuneração do Senado Federal, sem nunca ter trabalhado em qualquer função para que foi nomeado.

As informações do Ministério Público Federal apontam que Victor Neves repassava a maior parte dos valores recebidos a título de remuneração para Raimundo Alves Maia Júnior, tendo sido também uma parte transferida para José Agripino Maia.

No período em que estava nomeado para o gabinete no Senado Federal, Victor Neves trabalhava em uma farmácia na cidade de Natal, que pertencia ao seu tio.

O juiz federal Francisco Eduardo Guimarães Farias, titular da 14ª Vara, na sua decisão afastou as preliminares de nulidade de provas e inépcia da denúncia suscitadas pela defesa e determinou a citação dos réus para apresentarem resposta à acusação.

Fonte: 98FM

Fonte: Portal Grande Ponto

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino