Ultimas Noticias

“Celebramos cada Natal como se fosse o último”, diz cristão paquistanês





Neste Natal, algumas famílias cristãs estão fazendo planos para evitar ir ao mesmo serviço religioso juntas em caso de ataques terroristas.

Waseem Khokhar, um sócio da Release International, disse que alguns tomaram a decisão de ir a diferentes cerimônias de Natal pela triste razão de que, no caso de um ataque, alguns membros da família sobreviverão.

“Metade da família irá ao culto da meia-noite e a outra metade irá ao culto principal, porque nem todos querem morrer”, disse ele.

“Se, Deus me livre, algo acontecesse, então pelo menos uma pessoa seria deixada para cuidar de seus filhos.”

Os cristãos no Paquistão têm um bom motivo para ter medo, já que terroristas suicidas atacaram cultos religiosos no passado, matando muitas pessoas.

Khokhar disse que a segurança é “um grande, grande problema” para os cristãos no Paquistão, que sofrem severa perseguição por sua fé.

Muitos cristãos paquistaneses são pobres, especialmente aqueles nas áreas rurais. Alguns são escravizados como trabalhadores escravos em olarias.

Por esse motivo, uma grande parte do evangelismo de Natal para as igrejas é fornecer alimentos e outras necessidades básicas.

“Aproveitamos o mês inteiro de 1º de dezembro até o dia 25 para cuidar deles e visitá-los e tentar suprir suas necessidades básicas.

“Se não compartilharmos o amor cristão no Natal, não é realmente Natal.”

Apesar da ameaça à vida, Khokhar disse que muitos cristãos estão determinados a permanecer no país.

“Existem alguns grupos islâmicos que acreditam que a minoria cristã não tem o direito de viver no Paquistão. Mas acreditamos que, apesar da discriminação, perseguição e dificuldades, Deus nos colocou aqui para ser sua testemunha e estamos prontos para morrer por ele”, disse.

“Celebramos cada Natal como se fosse o último, porque há muitas incertezas – mas sempre celebramos o Natal.”

Ele está pedindo aos cristãos que orem pelos crentes na Ásia que estão enfrentando o risco de ataques neste Natal.

“Nós confiamos no Senhor. Acreditamos que Ele é nosso protetor, nossa força e nossa fortaleza, mas pedimos a você que ore por nossa segurança enquanto realizamos nossos cultos de canções de natal e nossas reuniões públicas. Nós os entregamos nas mãos de Deus. Obrigado”, finalizou.

Folha Gospel com informações de The Christian Today






0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino